Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

LaraC

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Sobre LaraC

LaraC's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde, alguém sabe me dizer se tem como a partir do Postgresql acessar o SQL Server? Grata!!!
  2. Boa Tarde, gostaria de saber qual a melhor opção para usar imagens no Postgresql. Se é trabalhar com tipo oid ( lo ) ou com o campo bytea. Fiz o teste com o campo oid e consegui fazer a inserção. Já com o campo bytea ao rodar essa query abaixo, tive erro: INSERT INTO imagem_binaria values ('fornecedor', pg_read_binary_file('\\fornecedor.png')::bytea); O erro foi o seguinte: ERROR: absolute path not allowed SQL state: 42501 Parece falta de permissão, mas estou logada com o usuário Postgres e o arquivo fornecedor.png está dentro do diretório "data". Talvez também aja outra forma de inserir. Grata!!!
  3. Boa Tarde colegas, gostaria de saber se alguns de vocês utiliza o PostgreSQL na nuvem e qual é o provedor(Amazon, google, etc) que utilizam.Grata!!!
  4. Boa Tarde, gostaria de saber se existe uma Collation, Character type ou encoding no Postgresql que eu possa configurar meu banco com a seguinte finalidade:Pesquisar campos caracter desconsiderando acentos, maiusculas e minusculas. Exemplo: ao pesquisar 'Jose', virá no resultado da consulta: Jose, JOSE, jose, José.Sei que existe funções para auxiliar nisso, mas gostaria de saber se existe uma configuração que possa ser aplicada, Grata
  5. Boa Tarde, gostaria de saber exatamente para que serve essas opções ao criar um banco de dados:Encoding , lc_collate e lc_ctype.Gostaria de saber também, se posso recriar um mesmo banco, com essas opções diferentes?Obrigada!!!
  6. Boa Tarde colegas, gostaria de saber se alguém tem uma ferramenta para gerar backup ou script no Postgres que gere também os comandos de drop. Por exemplo, quando gerar o comando de create table, antes dele terá um drop table, quando gerar os comandos de alter table add constraint, gere antes os comandos de alter table drop constraint. Outra coisa que gostaria de saber é se é possível criar um base de dados escolhendo o numero do OID para ela. Grata!!!
  7. Caros colegas, estou com uma situação curiosa em relação à uma integridade referencial. Tenho duas tabelas no PostgreSQL, uma tabela pai e outra filha. Existe uma integridade referencial aplicada nessas tabelas da forma convencional: ALTER TABLE TAB_FILHA ADD CONSTRAINT FK_TESTE FOREIGN KEY (CDTESTE) REFERENCES TAB_PAI (CDTESTE); Só que o mais curioso é que quando procuro um determinado codigo, ele está na tabela tab_filha mas não está na tabela tab_pai. Será que existe algum comando que quando ao inserir o registro seja solicitado que ignore as integridades referenciais? Pois a integridade com certeza está aplicada, mas esse registro não segue essa referencia. Tanto que fiz um backup desse banco e ao restaurá-lo deu problema. Um colega até chegou a postar que pode ser que os registros já existiam e ao implementar a integridade ela passa a valer somente para os novos registros, mas isso não é verdade. Ao tentar implementar tendo registros inconsistentes, dá problema e não permite a implementação. Alguém sabe como isso pode ter acontecido. Já passei por essa situação mais de uma vez Obrigada
  8. LaraC

    Foreign Key

    Caros colegas, estou com uma situação curiosa em relação à uma integridade referencial. Tenho duas tabelas no PostgreSQL, uma tabela pai e outra filha. Existe uma integridade referencial aplicada nessas tabelas da forma convencional: ALTER TABLE TAB_FILHA ADD CONSTRAINT FK_TESTE FOREIGN KEY (CDTESTE) REFERENCES TAB_PAI (CDTESTE); Só que o mais curioso é que quando procuro um determinado codigo, ele está na tabela tab_filha mas não está na tabela tab_pai. Será que existe algum comando que quando ao inserir o registro seja solicitado que ignore as integridades referenciais? Pois a integridade com certeza está aplicada, mas esse registro não segue essa referencia. Tanto que fiz um backup desse banco e ao restaurá-lo deu problema. Obrigada
  9. Boa Tarde colegas, sou iniciante no firebird. Tenho um arquivo .GDB em mãos e me foi solicitado abrir esse arquivo. Baixei o drive ODBC e fiz a configuração da ODBC. No usuário e senha coloquei o padrão (SYSDBA, masterkey), e pedi para testar a conexão na configuração da ODBC mesmo. Não obtive sucesso, Gostaria de saber se existe uma boa ferramenta gráfica para acesso(que seja gratuita) e se é possível abrir esse arquivo sem um usuário e senha, pois acho que o problema é com o usuário. Grata!!!
  10. LaraC

    postgres no windows

    Estou querendo melhorar a performance, mas parece que essas configurações no Windows não fazem muita diferença. No Linux, senti um efeito melhor. Queria saber se tem algumas dicas que possa me dar. Grata!!!
  11. LaraC

    postgres no windows

    O arquivo de configuração postgresql.conf. Fiz algumas modificações, mas no Windows parecem não surtir muito efeito. Já mexeu nesse arquivo?
  12. Alguém nesse fórum trabalha com postgres no Windows? grata
  13. Caros colegas, baixei o Postgres Plus Advanced Server 9.4 no site da EnterpriseDB. Para baixar tive que me cadastrar(inclusive colocando telefone), mas quando vou instalar pede uma chave de registro. Já mandei um email para eles solicitando segundo me orientaram, mas nada. Alguém sabe como instalar? Grata!!!
  14. Caros colegas, agendei um backup transacional no sql server 2012 que é feito de hora em hora, de 7h as 18h. Porém ele é rotativo, a medida que acrescenta um arquivo de backup um outro é apagado. Já configurei isso no sql server 2000 várias vezes, mas no sql 2012 não consigo achar. Grata!!!
  15. Caros colegas, tenho duas estações de trabalho com ODBCs que acessam um servidor SQL Server 2000. Em uma quando vou no drive de ODBC o nome do drive é SQL Server é a versão 6.01.....Na outra máquina o drive também se chama SQL Server porém a versão é 2000.86.... Gostaria de atualizar a 6.01... para 2000.86. Alguém sabe como fazer e onde encontrar? Grata!!!
×
×
  • Criar Novo...