Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

sadjuan

Membros
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

Sobre sadjuan

sadjuan's Achievements

0

Reputação

  1. Ola galera Eu estou a utilizar o roundcube para gerir os emails. Para instalar o roundcube utilizei o simple script que vem no cpanel onde esta alojada a web da empresa onde eu trabalho. So que o problema surge quando é para distribuir as contas de e-mail. Os usuários devem alterar a senha sozinhos. procurei na net como resolver esta questão e encontrei um script que faz isso, mas para o script funcionar é necessário alterar alguns dados (nome de banco de dados, usuário mysql) no script, mas eu não sei como encontrar o nome de banco de dados e o usuario mysql para alterar no script. Agradeço desde de já.
  2. sadjuan

    Web Server

    Oi galera o link postado não esta activo. O router é gerenciável e da cisco. Como faço este redirecionamento de portas.
  3. sadjuan

    Web Server

    Oi galera, eu estou usando um router, como configurar o redirecionamento do ip do provedor (196.27.228.198) para o IP interno do meu servidor (10.210.50.2). Agradecia imenso a vossa ajuda.
  4. sadjuan

    Web Server

    Ola galera, eu tenho uma rede em minha empresa e nela decidi colocar um web server para hospedar a pagina web da minha empresa. ate aqui tudo bem, o problema surge quando quero aceder de fora da minha empresa. O ip do web ser server dentro da rede da minha empresa é 10.210.50.2, quando coloco este ip na barra de endereço na rede dentro da empresa consigo visualizar a nossa pagina, mas quando vou para casa e coloco um dos IP que o nosso provedor de internet cedeu não consigo visualiza-la, mas quando tou na empresa e coloco o ip interno da rede visualizo, mas tambem quando coloco o ip do provedor destinado ao web server não visualizo. Provedor de net cedeu 5 IPs:196.27.228.194 ate 196.27.228.198 Para o web server utilizo o 196.27.228.198 O resto dos ips utilizo para a minha rede interna da empresa aceder a internet. Agradecia todo tipo de ajuda.
  5. Ola galera. Tem algum tutorial ou video aulas que ensinam os passos de como fazer isso? Agradeço desde de já a ajuda.
  6. Ola galera. Estou iniciando em Linux, mas estou fascinado com com este S.O, tem tudo para vingar... Eu tenho o cd de Linux Ubuntu server 10.10 e quero criar um servidor de hospedagem de sites, o que eu tenho de fazer para ter uma hospedagem como o do site http://www.000webhost.com, inclusive o controle painel, tenho acesso a internet e tenho também um IP que o meu ISP me forneceu. Quais são as ferramentas que preciso e como configura-las? já estive a pesquisar e sei que é necessário instalar: -O apache -mysql -phpmyadmin -e um controle painel. (sei tambem que existem alguns gratis como o open panel, mas não sei se tem as funcionalidades básicas o cpanel.) Não sei se falta alguma ferramenta, e gostaria de saber qual a ordem de instalação e como configura-la. Agradeço a vossa ajuda desde de já.
  7. No VB6 eu fazia assim: Private Function codgen() As String On Error Resume Next Set rec = New ADODB.Recordset If rec.State > 0 Then rec.Close rec.Open "select max(mid(code,2)) from Produtos", conn, adOpenDynamic, adLockOptimistic If IsNull(rec(0)) Then codgen = "M00001" Else codgen = "M" & Format(Val(rec(0)) + 1, "00000") End If Text7 = codgen End Function e mais tarde eu simplesmente chamava o codgen() Agradecia de saber como transformar este código para o VB.Net 2008
  8. Alo galera alguém podia me ajudar como desenvolver um codigo de auto incrementação como por exemplo. Gostaria que o código incrementasse e tivesse a seguinte estrutura: 00001 00002 esta incrementação deve ser para cada artigo introduzido. Ex: ao introduzir um artigo ele deve gerar um código novo sempre com o número seguinte ao anterior. Agradeço desde qualquer ajuda com código.
  9. Alo galera, gostaria de saber como faço para imprimir um form em VB.NET 2008. Qualquer ajuda é bem vinda. Agradeço desde já.
  10. Valeu cara, mas dizem que no win vista tambem tem esta possibildade de se fazer isso. Continuo esperando de ajuda
  11. Oi galera, estou iniciando no estudo em redes e gostaria que saber o seguinte: Eu tenho um laptop pessoal com uma placa de rede Wireless, eu levo todos os dias ao trabalho e depois regresso a casa com o laptop, o problema surge do seguinte. A rede Wireless na minha empresa tem um IP manual, e na minha casa eu tenho um IP automatico, ou seja não configuro o IP, marco na caixa de seleção IP automatico. Então todos os dias eu sou obrigado a ter de fazer esta ginastica de configuração, no trabalho coloco os IP's, na minha casa, coloco automático. Gostaria de saber como faço para configura-los uma única vez, e ele automáticamente reconhecer a rede de IP automático em minha casa e quando eu for ao trabalho ele automáticamente reconhecer a rede de IP Manual, sem que eu tenha de configura-lo toda a hora. Agradeço desde de já, estou usando o Windows Vista Ultimate.
  12. sadjuan

    Datagridview .net

    Consegui resolver o meu problema, apanhei a solução em um outro forum. Basta apenas colocar dentro do evento click do botão o seguinte código: For Each linhas As DataGridViewRow In Me.DataGridView2.Rows If linhas.Cells(0).Value Is DBNull.Value Then 'O 2 é a coluna do checkbox linhas.Cells(0).Value = False End If If linhas.Cells(0).Value = True Then 'Este é o outro DataGridView – Adicionas a linha selecionada com checkbox e a coluna que desejas (1), (2), etc. Form2.DataGridView1.Rows.Add(linhas.Cells(0).Value, linhas.Cells(1).Value, linhas.Cells(2).Value, linhas.Cells(3).Value, linhas.Cells(4).Value, linhas.Cells(5).Value, linhas.Cells(6).Value) End If Next
  13. sadjuan

    Datagridview .net

    Oi, mais ainda tou perdido, podias ser um pouco mais claro, como posso fazer isso, sou um iniciante de .net
  14. sadjuan

    Datagridview .net

    Agradecia que me ajudassem a alimentar este session, estou usando o VB.net2008, windows form, ou a resolver a questao que pretendo. Ajuda com o Codigo era o ideal, assim poderia estudar este codigo. Agradeco desde de já.
  15. sadjuan

    Datagridview .net

    Alo galera, mas uma vez pedindo ajuda para resolver um exercicio. Gostaria de copiar o conteudo de um datagridview que se encontra em um form para outro datagridview que se encontra noutro form. Gostaria que me ajudassem a resolver este problema. Agradeço desde de já.
×
×
  • Criar Novo...