Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

danielrgoes

Membros
  • Total de itens

    295
  • Registro em

  • Última visita

Sobre danielrgoes

danielrgoes's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde, Jhonas. Seguindo suas dicas, fiz uma base de teste e adicionei os Reports conforme você falou e em seguida fui adicionando as funcionalidades que necessitava. Por fim, deu certo. Obrigado!
  2. Bom dia, Jhonas. Ah entendi, acabei demorando para responder o tópico, mas estou realmente com esse problema ainda... = [ Sobre a ordem das bandas Title e PageHeader, para mim está ok, não tem problema, só comentei porque você tinha citado que no seu exemplo estava igual exceto por isto. Quanto ao problema de mostrar a ColumnHeader duplicada quando uso o CompositeReport, você tem mais alguma dica? Porque aqui realmente não está funcionando a menos que eu coloque este QuickReport para imprimir antes dos outros (coisa que o usuário não quer...). Obrigado.
  3. Bom dia, Jhonas. Meu QuickReport é versão 4. A ordem entre as bandas Title e PageHeader, eu não consigo mudar, ao alterar o tipo da QRBand, ele já deixa na ordem citada automaticamente. Não entendi porque meu post ficou marcado como resolvido, se ainda continuo com o problema (removi a marcação ainda em busca de ajuda). No aguardo. Obrigado.
  4. Boa tarde, Jhonas. Obrigado pela resposta, porém não é exatamente este o problema que está acontecendo no meu programa. Eu tenho os seguintes reports a serem impressos: * Curva * Folha de Dados * Vista Explodida (duas vezes) O meu report de Vista Explodida tem a estrutura da Imagem 1, quando eu imprimo ele sozinho, ele mostra corretamente esta estrutura, porém quando utilizo o CompositeReport, com os outros Reports (com diferentes estruturas), ele aparece conforme a Imagem 2, duplicando a ColumnHeader antes da minha Title. Quando eu dou o "AddReports", eu faço o SELECT no banco de dados dos itens que devem aparecer no primeiro report de Vista Explodida. No "StartPage" do meu report de Vista Explodida, eu atribuo alguns valores de labels que estão na minha Title. No "AfterPrint" da Band do tipo rbSummary, eu faço o SELECT no banco dos dados dos itens que devem aparecer no próximo report de Vista Explodida (já que é chamado duas vezes). Tentei de tudo, mas o único jeito que encontrei de não acontecer a Imagem 2, foi colocando os meus reports de Vista Explodida antes dos demais, porém os usuários não querem esta ordem. Obrigado.
  5. Boa tarde. Tenho um programa que tem vários Quick Report, sendo que um deles busca informações de uma tabela e as mostra com a QRBand do tipo Detail. Quando eu imprimo apenas este Quick Report que busca essas informações da tabela, ele imprime corretamente. Porém, necessito imprimir vários dos meus Quick Reports e utilizo o componente CompositeReport. Ao adicionar o que usa Details, se eu o adiciono no início de tudo dá certo, porém se eu o adiciono no meio ou no final dos Quick Reports, ele mostra a QRBand do tipo Column Header (que deveria ficar apenas acima da Detail) logo após a minha Page Header e também acima da Detail, ficando duplicada. Alguém sabe dizer por que isso ocorre? E como eu soluciono sem ter que colocar esse Quick Report como primeiro? Estrutura das QRBands do meu Quick Report (como deveria ficar): * Page Header * Title * Column Header * Detail * Summary Obrigado.
  6. Boa tarde a todos Gostaria de saber se alguém conhece um componente free para enviar mensagens via Whatsapp no Delphi.
  7. Bom dia, Jhonas. A migração das tabelas neste caso é inviável, porque um dos bancos é do ERP da empresa e o outro é de um sistema paralelo que consulta alguns dados. Mas a ideia dos DBGrids lado a lado pode ser que sirva como solução para meu problema. Como você sugere que eu faça a ligação entre eles? Visualmente, ficaria da seguinte maneira: A tabela Computador tem o ID do funcionário e a tabela do Funcionário tem o campo Login AD. Pensei em criar um RXMemoryData para o DBGrid da tabela Funcionário, mas fica muito lento e quando realizo buscas na tabela Computador, fica muito complexo manter o vínculo entre os dois DBGrids. O que você sugere? Obrigado.
  8. Bom dia, Jhonas. Sobre o primeiro link, eu já fiz isso e acontece de alguns valores serem mostrados e outros não, mesmo com os registros existindo corretamente. Sobre o segundo link, também já tentei, mas não atende à minha necessidade, porque ele irá colocar um DBLookupComboBox somente na linha selecionada do DBGrid, porém, meu DBGrid é para visualização e seleção do registro e não edição, então preciso que todas as linhas mostrem os valores. Existe essa incompatibilidade entre ADODataSet e ClientDataSet? Você já viu acontecer problema utilizando bancos diferentes?
  9. Bom dia, Jhonas. Obrigado pela resposta. Mas como eu disse no primeiro post do problema, eu sei como criar o campo lookup e já o fiz, porém como utilizo dados de bancos diferentes, ele está se perdendo e não traz alguns registros, que quando utilizo DBLookupComboBox traz. Como posso resolver isso? Obrigado.
  10. Bom dia, Jhonas. Mas preciso visualizar este campo lookup no DBGrid. Como faço neste caso? Obrigado.
  11. Boa tarde! Tenho um banco de dados Firebird e um banco de dados Progress 11.7 que precisam ser acessados por um mesmo programa. Consegui fazer as conexões corretamente e ambos os bancos são acessados. Porém, preciso criar um campo Lookup no meu ClientDataSet buscando dados do meu ADODataSet e isto está me causando problemas. Por exemplo: Tenho a tabela COMPUTADOR no meu banco Firebird que contém a chave estrangeira COD_FUNCIONARIO e tenho a tabela FUNCIONARIO no meu banco Progress 11.7 que contém a chave primária COD_FUNCIONARIO e o campo NOME. Preciso criar um campo Lookup com o NOME do funcionário no ClientDataSet da tabela COMPUTADOR. Porém, o que acontece é que em alguns registros o nome é mostrado corretamente no campo Lookup, mas em outros registros não mostra. Acredito que seja algum tipo de incompatibilidade entre os componentes ADO e CDS. Alguém já viu isso acontecer? Pode me ajudar, por favor? Obrigado.
  12. Boa tarde, Jhonas. Para a criação de Grupos de Usuário, o código acima funciona perfeitamente. Porém, o Outlook sempre pede a confirmação de permissão para o usuário, conforme a imagem abaixo. Para o programa que estou desenvolvendo, preciso que a criação de grupos de contato seja silenciosa, sem que o usuário tenha que interagir. Você já passou por isso? Sabe como posso resolver? Obrigado.
  13. Jhonas, boa tarde! Tive que deixar esse projeto em standby por um tempo, mas estou retomando. O código que você enviou cria os grupos de usuário, porém não da maneira que preciso. Na época, lembro que testei e retomando o projeto, testei novamente, mas para criar o Grupo de Contatos, o Outlook emite uma mensagem pedindo permissão para realizar a ação (imagem abaixo). Porém preciso que os grupos sejam criados sem pedido de permissão ao usuário. Você já passou por isso? Sabe como posso contornar? Obrigado.
  14. danielrgoes

    Acessando banco Firebird

    Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Já realizei todos estes procedimentos, mas nada dá certo. Utilizei a função da maneira que o JGS mostrou: <?php $conexao=ibase_connect("localhost:C:/xampp/htdocs/Teste1/BANCO.FDB","SYSDBA","masterkey","WIN1252",0,3) or die('Não foi possível conectar a base de dados!'); ?> Meu programa tem apenas isso, mas mesmo assim não funciona, dá erro de ibase_connect indefinido. Alguém sabe me ajudar? Obrigado.
  15. Boa tarde. Gostaria de ver o exemplo de conexão com o Firebird, porém o link não está mais funcionando. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...