Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Hiago Pinazzi

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Hiago Pinazzi

Hiago Pinazzi's Achievements

0

Reputação

  1. SAMSUNG EXPERT X40 MUITO BACANA TAMBÉM I5 8 GERAÇÃO NVIDIA GEFORCE MX110 8GB RAM 1 TB HD POSSÍVEL COLOCAR SSD
  2. Hiago Pinazzi

    STRUCT C

    O NOME ELE ESTA MOSTRANDO CORRETAMENTE, PORÉM CPF E SEXO ESTÁ VÁRIOS NÚMEROS ALEATÓRIOS.QUAL SERIA O ERRO ? OBRIGADO! #include <stdio.h> #include <string.h> struct ficha { char nome[20]; char sexo[20]; int cpf[20]; }dados; int main() { struct ficha infoend; int i; printf("digite o nome\n"); scanf("%s", &infoend.nome); printf("digite o sexo\n"); scanf("%s", &infoend.sexo); printf("digite o cpf\n"); scanf("%i", &infoend.cpf); printf("NOME = %s\nSEXO = %i\nCPF = %i\n",infoend.nome,infoend.sexo,infoend.cpf); }
  3. BOA NOITE! Alguém teria um código de agenda telefônica em c usando struct , precisa de uma ideia para criar a minha própria agenda ,porém estou com muita dificuldade em salvar os nomes e números e voltar no menu de opções.
  4. Boa Tarde ! Tenho uma dúvida quanto a utilização do for para fazer uma arvore de natal com asteriscos . EXEMPLO ABAIXO Eu não consigo entender a lógica para fazer com que a cada repetição diminui a quantidade de um asteriscos formando a arvore , outra dúvida é como preencher o outro lado porque nesse exemplo a arvore esta pela metade.Obrigado #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int i,j; for(i=0;i<5;i++) { printf(" "); printf(" "); printf(" "); printf(" "); printf(" "); printf(" "); for(j=0;j<i;j++) printf("*"); printf("\n"); } }
  5. BOA TARDE ! FIZ UM JOGO DA VELHA E NA LINHA QUE VERIFICA SE A MATRIZ ESTÁ PREENCHIDA NÃO ESTÁ MOSTRANDO O PRINTF SE O USUÁRIO DIGITAR UMA LINHA E COLUNA JÁ PREENCHIDA, PUDE VERIFICAR QUE ISSO OCORRE DEVISO O SYSTEM CLS QUE ESTÁ LIMPANDO A MENSAGEM DO PRINTF. COMO FAÇO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA ? DEIXEI DESTACADO DE AMARELO #include <stdio.h> //biblioteca stdio cabeçalho padrão de entrada/saída. #include <stdlib.h>//biblioteca stdlib funções envolvendo alocação de memória, controle de processos, conversões e outras. #include <conio.h>//biblioteca responsavel pela cor de letras e fundo. #define dm 3// define o valor 3 no vetor linha e vetor coluna. void tabuleiro(char linhacoluna[dm][dm]) { system ("cls"); // limpa a tela fazendo com que o tabuleiro não se repita a cada jogada. system ("color 3F"); // cor de fundo amarelo escuro e letras cor da pele. printf("\t\t\t\t\t\t\tSeja Bem-Vindo ao jogo da velha em linguagem C :)\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\tHiago Pinazzi ENGENHARIA DE COMPUTACAO\n\t\t\t\t\t\t\t\t\thpinazzi50@gmail.com\t\t\t\t\t\t\t\n\t\t\t\t\t\t\tCentro Federal de Educacao Tecnologica de Minas Gerais\n");//informacoes sobre criacao e boas vindas. printf("\n");//barra n para saltar uma linha entre info e tabuleiro. printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t %c | %c | %c \n",linhacoluna [0][0],linhacoluna [0][1],linhacoluna[0][2]);//linha e coluna do tabuleiro com divisao. printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t-----------\n");//divisao tabuleiro. printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t %c | %c | %c \n",linhacoluna [1][0],linhacoluna [1][1],linhacoluna[1][2]);//linha e coluna do tabuleiro com divisao. printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t-----------\n");//divisao tabuleiro printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t %c | %c | %c \n",linhacoluna [2][0],linhacoluna [2][1],linhacoluna[2][2]);//linha e coluna do tabuleiro com divisao. } int main() { char linhacoluna[dm][dm]={' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' '};//9 posicoes do tabuleiro linhas e colunas. int contajogadas,linha,coluna,vez;//declaracao de inteiros. contajogadas=1;//contador de jogadas. vez=0;//contador de vez. do{//inicio repeticao. tabuleiro (linhacoluna);//tabuleiro. if(vez%2==0)//verificacao da vez se e x ou o. { printf("Vez de x\n"); } else { printf("Vez de o\n"); } printf("Digite a linha:\n"); scanf("%i",&linha);//inicio de entrada de dados linha. printf("Digite a coluna:\n"); scanf("%i",&coluna);//inicio de entrada de dados coluna. if(linhacoluna[linha-1][coluna-1]=='x' || linhacoluna[linha-1][coluna-1]=='o') { printf("Espaco já preenchido\n"); } if(linhacoluna[linha-1][coluna-1]!=' ') { linha = 0; coluna = 0; } if(vez%2==0)//inicio de verificacao da vez e posicionamento do elemento x ou o. { linhacoluna[linha-1][coluna-1]='x'; } else { linhacoluna[linha-1][coluna-1]='o'; } vez++;//adicionamento de vez por repeticao. contajogadas++;//adionamento de jogada por repeticao. if(linhacoluna[0][0]=='x' && linhacoluna[0][1]=='x' && linhacoluna[0][2]=='x')//verificacao de posicao que termina o jogo com ganhador x ou o. {contajogadas=11;} else if(linhacoluna[1][0]=='x' && linhacoluna[1][1]=='x' && linhacoluna[1][2]=='x') {contajogadas=11;} else if(linhacoluna[2][0]=='x' && linhacoluna[2][1]=='x' && linhacoluna[2][2]=='x') {contajogadas=11;} else if(linhacoluna[0][0]=='x' && linhacoluna[1][0]=='x' && linhacoluna[2][0]=='x') {contajogadas=11;} else if(linhacoluna[0][1]=='x' && linhacoluna[1][1]=='x' && linhacoluna[2][1]=='x') {contajogadas=11;} else if(linhacoluna[2][0]=='x' && linhacoluna[2][1]=='x' && linhacoluna[2][2]=='x') {contajogadas=11;} else if(linhacoluna[0][0]=='x' && linhacoluna[1][1]=='x' && linhacoluna[2][2]=='x') {contajogadas=11;} else if(linhacoluna[0][2]=='x' && linhacoluna[1][1]=='x' && linhacoluna[2][0]=='x') {contajogadas=11;} else if(linhacoluna[0][2]=='x' && linhacoluna[1][2]=='x' && linhacoluna[2][2]=='x') {contajogadas=11;} if(linhacoluna[0][0]=='o' && linhacoluna[0][1]=='o' && linhacoluna[0][2]=='o') {contajogadas=12;} else if(linhacoluna[1][0]=='o' && linhacoluna[1][1]=='o' && linhacoluna[1][2]=='o') {contajogadas=12;} else if(linhacoluna[2][0]=='o' && linhacoluna[2][1]=='o' && linhacoluna[2][2]=='o') {contajogadas=12;} else if(linhacoluna[0][0]=='o' && linhacoluna[1][0]=='o' && linhacoluna[2][0]=='o') {contajogadas=12;} else if(linhacoluna[0][1]=='o' && linhacoluna[1][1]=='o' && linhacoluna[2][1]=='o') {contajogadas=12;} else if(linhacoluna[2][0]=='o' && linhacoluna[2][1]=='o' && linhacoluna[2][2]=='o') {contajogadas=12;} else if(linhacoluna[0][0]=='o' && linhacoluna[1][1]=='o' && linhacoluna[2][2]=='o') {contajogadas=12;} else if(linhacoluna[0][2]=='o' && linhacoluna[1][1]=='o' && linhacoluna[2][0]=='o') {contajogadas=12;} else if(linhacoluna[0][2]=='o' && linhacoluna[1][2]=='o' && linhacoluna[2][2]=='o') {contajogadas=12;}//fim }while(contajogadas<=9);//fim da condicao para jogadas ate 9. tabuleiro (linhacoluna);//mostra tabuleiro. if(contajogadas==11)//condicao para mostrar vencedor. { printf("Temos um vencedor 😉 JOGADOR X\n"); printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\tHiago Pinazzi & Augusto\n"); } else if (contajogadas==12) { printf("Temos um vencedor 😉 JOGADOR O\n"); printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\tHiago Pinazzi & Augusto\n"); } else if(contajogadas==10) { printf("EMPATE !!!"); printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\tHiago Pinazzi\n"); } } OBRIGADO!!!
  6. BOA TARDE ! ESTOU CRIANDO UM JOGO DA VELHA SÓ QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTENDER O USO DO VETOR E MATRIZ , POR EXEMPLO O USUÁRIO DIGITA A LINHA E A COLUNA beleza , COMO FAÇO PARA COLOCAR O X OU A BOLINHA EM DETERMINADA LINHA E COLUNA DA MINHA MATRIZ ? #include <stdio.h> #define dim 3 void tabuleiro(char vetores[dim][dim]) { printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t%c|%c|%c\n",vetores[0][0],vetores[0][1],vetores[0][2]); printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t-----\n"); printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t%c|%c|%c\n",vetores[1][0],vetores[1][1],vetores[1][2]); printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t-----\n"); printf("\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t%c|%c|%c\n",vetores[2][0],vetores[2][1],vetores[2][2]); } int main() { char vetores [dim][dim]={' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' '}; tabuleiro(vetores); } POR EXEMPLO USUARIO DIGITA 0,0 OU SEJA LINHA 1 E COLUNA 1 COMO FAÇO PARA PREENCHER ESSA COORDENADA COM 'X' OU 'O'?
  7. #include <stdio.h> int main() { int totaldecobaias,totaldecoelhos,totaldesapos,totalderatos,quantiadebixos,n,contadorbixos,c,coelho,rato,sapo,total;; coelho=0; rato=0; sapo=0; char C,R,S; scanf("%i",&quantiadebixos); contadorbixos=0; do { scanf("%i%c",&n,&c); contadorbixos++; if(c=='C') { coelho+=n; } if(c=='R') { rato+=n; } if(c=='S') { sapo+=n; } total=sapo+coelho+rato; } while(contadorbixos<quantiadebixos); printf("Total: %i\nTotal de coelhos: %i\nTotal de ratos: %i\nTotal de sapos: %i\n",total,coelho,rato,sapo); printf("Percentual de coelhos: %.2f%%",(float)coelho*100 / total); printf("\nPercentual de ratos: %.2f%%",(float)rato*100 / total); printf("\nPercentual de sapos: %.2f%%",(float)sapo*100 / total); } Boa Noite ! Quando dou enter meu programa finaliza sendo que era pra continuar a condição!
  8. BOA NOITE ! COMO FAÇO PARA COLOCAR DOIS PRINTF UM AO LADO DO OUTRO ? POR EXEMPRO I=1 J=60I=4 J=55I=7 J=50...I=? J=0 PRINTF DO I FICA NA COLUNA DO LADO ESQUERDO E O PRINTF DO J FICA AO LADO DIREITO É só deixar o I SEM O\N DEIXA O \N SÓ NO J
  9. Boa Noite ! Não consegui resolver ainda ! Oque você mudaria no meu código ? teria como você editar o código ?
×
×
  • Criar Novo...