Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

amauridebarros

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre amauridebarros

amauridebarros's Achievements

0

Reputação

  1. Bom dia, Apesar dos meus 54 anos de idade estou engatinhando em PHP, por tanto pode ser que minha pergunta seja muito primaria mas pra mim é ressecaria. No delphi (sou programador delphi) se eu criar uma classe e um dos atributos da classe for um array eu defino ele como clientdataset e posso incluir uma tabela inteira nele. agora aqui no php eu estou apanhando nisto. Estou criando uma classe pedido, um dos atributos desta classe seriam numeroPedido,dataPedido,itensPedido o atributo itensPedido precisaria ser um array com iten,qtantidade,valor a classe é criada sem erros mas os gets e sets com certeza estão errados pois quando passo os valores ele me mostra null em qualquer campo do array. alguém tem algum material didático ou um exemplo usando uma classe onde algum atributo da classe seja um array? eu tenho encontrado muito material sobre array mas uma classe usando array em algum atributo isso eu não encontrei até agora.
  2. Boa noite, Pessoal preciso de uma opnião de algum especialista. Seguinte: Desenvolvo sistemas em Delphi e sempre utilizei conexões ODBC para me conectar com Banco seja ele qual for e sempre fiz assim porque numca tive problemas e todas as grandes desenvolvedores de software que eu conheco (Senior, Totus, Mega e algumas outras utilizam assim). Ocorre que agora estou iniciando um projeto e estou sendo muito questionado por utilizar ODBC, me dizem que estou colocando um complicador a mais no sistema sendo que eu poderia acessar diretamente sem ele ( estou utilizando mysql). Só que eu não gosto da ideia mudar uma estrutura apenas porque alguns analistas querem que eu mude, precisa ter alguma justificativa técnica pra isto. Por tanto eu preciso de algum argumento técnico, uma matéria ou algo que justifique a utilização ou não do uso de ODBC. alguém pode me ajudar nisto, alguém tem algum argumento técnico falando dos prós e contras da utilização de conexões ODBC.
  3. Bom dia Preciso converter um código que está em Java para usar no delphi. este código criptografa uma senha.Alguém consegue converter este código para pascal pois eu conhecimento em java é bem próximo de zero:******************************************************************************************import java.util.Base64;import javax.crypto.Cipher;import javax.crypto.spec.IvParameterSpec;import javax.crypto.spec.SecretKeySpec;public class Cryptography{private static String key = "G!P@4#1$1%M4SC4D";private static String iv = "C#&UjO){QwzFcsPs";public static String encrypt(String plainText) throws Exception{byte[] plainTextbytes = plainText.getBytes("UTF-8");byte[] keyBytes = key.getBytes("UTF-8");byte[] ivBytes = iv.getBytes("UTF-8");Cipher cipher = Cipher.getInstance("AES/CBC/PKCS5Padding");SecretKeySpec secKey = new SecretKeySpec(keyBytes, "AES");cipher.init(Cipher.ENCRYPT_MODE, secKey, new IvParameterSpec(ivBytes));return Base64.getEncoder().encodeToString(cipher.doFinal(plainTextbytes));}}obrigado;
  4. Boa noite,Estou desenvolvendo uma interface que precisa acessar um webservice fornecido pelo meu cliente e trazer dele uma série de informações, o cliente me disponibilizou a documentação do webservice, o problema é que eu nunca desenvolvi nada acessando webservice, alguém pode me dar uma ajuda sobre o que eu preciso para buscar as informações que eu preciso.O Meu ambiente é o seguinte:Windows 10Delphi xe8Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...