Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

fspjonny

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre fspjonny

  • Data de Nascimento 19/07/1976

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil/Rio de Janeiro

fspjonny's Achievements

0

Reputação

  1. Pelo que você me descreveu parece que tem mais de uma sessão? é isso? dá uma lida nisso sobre sessão que talvez lhe ajude com o entendimento de como está organizado o seu projeto: http://blog.thiagobelem.net/aprendendo-a-usar-sessoes-no-php
  2. Olá! Eu preciso montar uma tela onde seja exibido uma lista de publicações ordendas a critério do usuário, por exemplo: Categorias (LIVROS, PERIÓDICOS e CAPÍTULOS DE LIVROS), o usuário irá ordenar conforme sua necessidade. 1º PERIÓDICOS, 2º LIVROS, etc.... Eu preciso que a tabela que contenha as publicações sejam listadas abaixo de cada categoria, sendo ordenadas pela maior data de cada publucação por Categoria. Então pensei em fazer um laço para ler a ordem das categorias e montar na tela e abaixo de cada categoria virá as publicações de cada categoria ordenadas como falei acima. O problema é que no meu laço, isso só está sendo feito uma única veze não repete para as demais categorias, que são exibidas na tela vazias. Quando eu mudo a ordenação das categorias o mesmo ocorre. nesse caso as categorias PERIÓDICOS e CAPÍTULOS DE LIVROS, não recebem os dados de suas publicações. O código do laço é esse: <?php /* vai receber o titulo de cada categoria para fazer a SELECT*/ global $utf_tit_categ; $ordenacao = "SELECT titulo_categoria FROM tblcatpesquisa ORDER BY posicao"; $relaciona = mysqli_query($conecta, $ordenacao); /* tem a variável $rowcount que recebe o total de registros da tabela de CATEGORIAS */ for($a=0; $a <= $rowcount; $a++){ $ordem = mysqli_fetch_assoc($relaciona); $utf_tit_categ = utf8_encode($ordem['titulo_categoria']); /*a Global vai receber o nome da categoria formatado em UTF8*/ /* aqui é montado a exibição do título de cada uma das CATEGORIAS contadas por $rowcount */ echo "<div class='container bg-primary'><span class='font-weight-light text-white'>{$utf_tit_categ}</span></div>"; /* faço um Query para relacionar todas as publicações referentes a CATEGORIA do primeiro loop de FOR*/ $seleciona_itens = "SELECT datapublicacao, titulo, linkexterno FROM publicacoes WHERE categoria='$utf_tit_categ' ORDER BY datapublicacao DESC"; $executa_busca = mysqli_query($conecta, $seleciona_itens); while($item = mysqli_fetch_assoc($executa_busca)){ $utf_tit_pesq = utf8_encode($item['titulo']); echo "<div id='fundo'><span class='mx-3'>{$item['datapublicacao']} - {$utf_tit_pesq} - {$item['linkexterno']}</span></div>"; } mysqli_free_result($executa_busca); /*Libero a Query para uma nova consulta*/ /* o laço deve voltar daqui até que $rowcount seja atingido */ } mysqli_free_result($relaciona); ?> Não sei o que estou fazendo errado, ou então o que eu deixei de fazer. Alguém poderia me auxiliar para resolver esse problema? Grato!.
  3. Não sei se entendi bem sua pergunta, mas me refiro ao arquivo PHP que aparece na descrição do erro started at /home/insideau/app.insideautomacao.com.br/config.php:1) in /home/insideau/app.insideautomacao.com.br/inc/database/database.php on line 4 Ou Config.php linha 1 ou database.php linha 4 Mas se em ambos os casos você fez o procedimento que eu falei, não sei o que pode ser, pois comigo deu erro na linha 1 e era isso.
  4. Bom dia! Sei que disse ter tirado os espaços, mas eu tive esse mesmo problema e era ainda um espaço criado por um caractere invisível, e a solução que me foi dada era abrir meu arquivo PHP no Notepad++, ir no menu Formatar e clicar na opção Converter para UTF8(sem BOM). Salvei, subi o arquivo novamente no servidor e funcionou!
  5. Consegui resolver meu problema! Fiz apenas captura do valor da variável usando o $_POST no mesmo formulário do PHP, para que em seguida fosse feito uma pesquisa na tabela me retornando o valor que foi usado no dropdown. Está funcionando 100% agora!, obrigado a todos!!!
  6. boa tarde Wash! Não entendo nada ainda de Ajax, pensei que só com o PHP eu já conseguiria isso. Tem, algum exemplo onde eu possa estudar um código desses se aplicando ao que preciso? Obrigado!
  7. Olá, bom dia! esse é meu primeiro post aqui e venho com uma dúvida que não sei se é básica ou não. Tenho uma página PHP com um dropdown que recebe o nome das empresas cadastradas em uma tabela. EU preciso usar esse dropdown para disparar uma busca na mesma tabela onde os demais dados da empresa escolhida, deverão preencher os demais campos abaixo para que possam ser editados e depois salvos. No fundo não passa de uma alteração de dados cadastrais, porém não consigo pegar o VALUE do dropdown e passar para uma QUERY que irá retornar os dados da tabela para um form de alteração, pois não sei o que fazer desse ponto em diante. Alguém poderia me dar uma dica de como proceder? Conexão do BD. <?php include_once "../BD/local_conecta_bd.php"; ?> <?php $empresas = "select nome_apoio from apoio"; $mostrar = mysqli_query($conecta, $empresas); if(!$mostrar){ die(""); } ?> Preenchimento do Dropdown: <div class="card m-4 bg-info"> <div class="card-body"> <h5 class="card-title">Buscar Empresa</h5> <select id="idApoio" class="form-control"> <option></option> <?php while($linha = mysqli_fetch_assoc($mostrar)){ ?> <option value="<?php echo $linha["nome_empresa"] ?>"><?php echo $linha["nome_empresa"] ?></option> <?php } ?> </select> </div> <?php mysqli_free_result($mostrar); ?> </div> Veja que já coloco o valor da tabela que é o nome da empresa, dentro de VALUE, porém não sei como resgatar isso para uma outra variável que irá para uma Query e preencher o restante do formulário para alteração dos dados. Coloquei uma imagem para visualizar minha tela de alteração de dados, não sei se é possivel montar ela dessa forma, estou aberto a todas as sugestões. obrigado!
×
×
  • Criar Novo...