Thiago Duarte

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutro

Sobre Thiago Duarte

  1. Fala galera. Seguinte.. estou criando um jogo de escape do quarto em AS2 e estou com dificuldades para combinar 2 itens que estão em meu inventario. Durante o game o jogador encontra um controle remoto e pilhas. Eu gostaria de que quando o usuário clicasse nas pilhas e na sequencia no controle as pilhas sumissem do inventario e o controle pudesse servir para ligar a TV após isso. Eu fiz o controle e as pilhas no aparecerem no inventário através de 2 movieclips. (controleinv e pilhainv) Esse é o código que coloquei para as pilhas: on(release){ _root.select="pilhas" } Este é o código que eu gostaria que o controle executasse (sumir as pilhas do inventario): on(release){ if(select=="pilhas"){ _root.pilhainv.gotoAndStop(1) _root.controle="funcionando" } } Além disso eu gostaria que depois disso ao clicar no controle ele executasse on(release){ if(controle=="funcionando"){ _root.select="controleok" } } E por fim a TV on(release){ if(select=="controleok"){ gotoAndStop(2) } } Mas eu não consigo fazer isso funcionar. Alguém sabe me explicar o que devo fazer?
  2. Fala galera Comecei recentemente a criar jogos de Point n Click (mais precisamente jogos de escape - fuja da sala) Estou precisando de ajuda. Eu gostaria de começar com um botão desativado e em determinado momento que ele fosse ativado. Deixa eu explicar melhor. Eu estou fazendo um jogo onde um cofre fica atrás de um quadro. No caso o quadro é um mc que quando é clicado cai e apareceria o cofre atrás onde a pessoa teria que saber a senha. Porém pelo fato do cofre ser um button, quando o quadro ainda está em cima dele é possível clicar através do quadro (mc) e acessar diretamente o cofre (button). Eu gostaria de saber se tem como começar com este botão desativado e ao fim da animação do movieclip ativá-lo, ou de alguma forma conseguir "esconder" ele atrás do movieclip de forma que so fique acessível depois que o quadro cair ao chão.