Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fabio HM

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fabio HM

Fabio HM's Achievements

0

Reputação

  1. Jhonas, obrigado pela ajuda. Esclareceu bastante coisa. Fiz como você orientou... mas eu não conheço nada de SQL. Poderias fazer um exemplo (para show and edit sql) mais parecido com o meu caso?
  2. Fiz as alterações que você sugeriu. Alguns campos deixei como alpha porque ao passar para número, o paradox acrescentou vírgula. Coloquei o campo nomealuno, na tabela pagamento, como chave primária. Isto deve desobrigar a criação de um secondary indexes (http://www.devmedia.com.br/forum/relacionamento-entre-tabelas-paradox/212010)
  3. Inicialmente estava tudo numa tabela só, tudo misturado: clientes e pagamentos. Era necessário deletar os pagamentos a cada início de ano. Por causa desse transtorno e, para deixar as coisas mais organizadas, fiz uma tabela de cadastro (tabaluno), com um campo nomealuno, e outra tabela de pagamentos, também com um campo nomealuno.
  4. Olá Pessoal Tenho uma tabela cadastro e outra tabela pagamentos (paradox, sem sql). Eu preciso comparar a tabela cadastro (campo nomedealuno) com a tabela pagamentos (campo nomedealuno), para saber quem não efetuou o pagamento da mensalidade num determinado mês e ano. Eu preciso imprimir os inadimplentes e, para isso, creio que a melhor forma de fazê-lo seja subtraindo os pagadores da tabela cadastro, imprimindo os restantes, que seriam os devedores. O que vocês acham? Como fazer??
×
×
  • Criar Novo...