Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

hugobaur

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que hugobaur postou

  1. Pessoal, To com problemas aqui na empresa. Eu nunca trabalhei com Cluster e sei o básico de linux. Temos um Cluster aqui com 16 instâncias rodando CentOS 6.5 para rodar um modelo estatístico, esse modelo sobreu atualização e o sistema minimo para rodar tal modelo é o CentOS 7.0. Então foi me passado a tarefa de atualizar esse Cluster. usei o comando yum upgrade e não funciona, pois o servidor não possui acesso a internet, logo não há como baixar os pacotes. Gostaria de saber se tem como fazer isso sem internet, baixando os pacotes e levando pro ambiente do cluster, ou baixando o iso e instalando ou configurando um proxy para acesso autenticado da internet. Essas alternativas eu achei pesquisando mas não sei fazer nenhuma delas. Podem me ajudar?
  2. Prezados, boa tarde. Estou com um problema no trabalho e não to conseguindo resolver. Primeiro problema: Preciso ler alguns valores em um arquivo xls e colocar em lugares específicos em um arquivo xlsm diariamente. Eu consigo ler os valores, porém não consigo escrever no arquivo xlsm. da um erro! Segundo problema: Se eu alterar o xlsm pra xls eu não consigo colocar apenas os valores que preciso, ele faz uma cópia de todas as informação que tem no arquivo original. Estou usando as bibliotecas xlrd xlwt from xlrd import open_workbook from xlwt import easyxf from xlutils.copy import copy rb = open_workbook('Y:/Operação/RDH/2017/01 Jan/RDH05JAN.xlsx') sh = rb.sheet_by_index(0) sh2 = rb.sheet_by_index(1) sh3 = rb.sheet_by_index(2) sh4 = rb.sheet_by_index(3) wb = copy(rb) ws = wb.get_sheet(0) ws2 = wb.get_sheet(1) ws3 = wb.get_sheet(2) ws4 = wb.get_sheet(3) print ("SUDESTE") energia_armazenada_max_se = sh2.cell_value(rowx=6, colx=11) print ("Valor: " + str(energia_armazenada_max_se)) ena_percent_mlt_se = format(sh2.cell_value(rowx=7, colx=7)) print ("Valor: " + str(ena_percent_mlt_se)) ena_total_mlt_se = format(sh2.cell_value(rowx=6, colx=7)) ws.write ( 1,0, 999999 ) ws.write ( 1, 1 , 999999 ) wb.save('Y:\TEMP\Hugo\Programação\Balanço Diário de Energia 2017.xls')
  3. Pessoal, To com uma dificuldade aqui de manipular arquivos. Objetivo: Eu estou desenvolvendo um script que precisa criar pastas e copiar arquivos de uma origem, o script lê do usuário o numero de meses para criação. O script replica os arquivos igual o numero de meses a serem criados, se for 2017 preciso alterar uma string em um arquivo de .txt dentro do diretório. String original dentro do arquivo: ANO INICIO DO ESTUDO 2016 String que deve ser alterada: ANO INICIO DO ESTUDO 2017 PS: O arquivo a ser alterado não é o de origem e sem a cópia É possivel alterar uma linha de um arquivo txt? O que eu preciso: Programa leia arquivo de origem e jogue para um array identificar uma parte de uma string dentro do array modificar a string caso seja encontrada a parte da string deletar o arquivo de origem e escrever outro com o mesmo nome, ou simplesmente alterar uma string (uma palavra em uma linha) dentro do arquivo de origem. FILENAME_NEWAVE = Path do arquivo origem STRING_DGER = String a ser procurada FILE_DATE = Ano Isso não está funcionando, está escrevendo no arquivo de origem. def find_word_in_file_dger(FILENAME_NEWAVE, STRING_DGER, FILE_DATE): f = open(FILENAME_NEWAVE, "r+") file_array = f.readlines() for i in file_array: if i.find(STRING_DGER.encode('utf-8')): f.write(i) else: print ("TO LENDO O ARRAY") if FILE_DATE == "2016": continue else: i.replace(STRING_DGER, "ANO INICIO DO ESTUDO " + FILE_DATE) f.write(i) print("TO ESCREVENDO A LINHA CORRETAMENTE MLK!! ") return i f.close() return False
  4. Pessoal, Boa tarde. Preciso de uma ajuda. Minha dúvida nem é na sintaxe em si, mas em lógica mesmo. Sozinho não to conseguindo resolver. Preciso criar Arquivos com nome ("DC" + anoAtual + Mes). ex: DC201610, somar 1 ano se passar do mês 12 e ir incrementando o mês até 12 O usuário entra com 2 entradas. Número de meses para gerar Mes de inicio de 1..12 Eu já to gerando os arquivos, e criando os nomes. Mas só funciona se o usuario de o mês de inicio o mês 01 = Janeiro. porque ele vai até 12 e volta para 01. O problema está se o usuário começa no mês 10 e precisa criar 5 meses(Arquivos) por exemplo. Como deveria ficar: DC201610 Como ele está criando: DC201610 DC201611 DC201611 DC201612 DC201612 DC201701 DC201613 DC201702 DC201614 Segue evidencias: Primeira imagem, entrada do usuário: Número de meses para gerar = 20 Mes de inicio de 10 Segunda imagem, entrada do usuário: Número de meses para gerar = 20 Mes de inicio de 01 Alguém pode me ajudar?
×
×
  • Criar Novo...