Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

efata

Membros
  • Total de itens

    118
  • Registro em

  • Última visita

Sobre efata

efata's Achievements

0

Reputação

  1. procure na net; chama-se AV Bros Page Curl. boa sorte.
  2. efata

    Opções De Corel 12

    faz o zoom com o atalho Z. ;)
  3. efata

    Opções De Corel 12

    bloqueia o bitmap e pronto. right clic-BLOQUEAR OBJETO.
  4. efata

    O Que é Papel Timbrado

    completando: é usado para comunicação entre empresas, principalmente cartas comerciais.
  5. efata

    Borda Arrendonda

    é isso que você precisa? procure a ferramenta EXTRUSÃO INTERATIVA, na cx de ferramentas.
  6. efata

    Letras Curvadas

    1- digite seu texto 2- F7 - ferramenta elipse - procure no menu da ferramenta a opção ARCO, clic e arraste para criar o mesmo; 3- CTRL+que - converter em curvas - para editar os nós do arco conforme sua preferência; 4-selecione o texto e vá em TEXTO-AJUSTAR TEXTO AO CAMINHO; 5- na seta preta que vai aparecer você clica sobre o arco; 6- por último, se quiser, delete o arco e deixe apenas o texto. veja o result: bom trabalho! B)
  7. tenho 3 fontes Symbol instaladas no meu PC, cada uma de um tipo: true type, open type e postscript. criei um frame de texto, desabilitei a TYPE TOOL, deixei selecionado o frame, fui na paleta CHARACTER e alterei a fonte sem problemas com as 3. também testei com as wingdings, e tudo funcionou. verifique se está fazendo nesse mesmo procedimento que descrevi, qualquer coisa posta de novo. boa sorte.
  8. efata

    Simbolos Modelos

    entendi que você quer manter vínculo externo de algum objeto no Corel. não costumo usar essa função, mas te digo que tem sim. O Corel trabalha com objetos vinculados. espero que alguém te explique melhor.
  9. não entendi o que você quis dizer com "80% RGB" :huh: afinal, um arquivo ou está em RGB ou não está, e isso implica 100%. mas vamos lá: seleciona tudo e vai em EDITAR-LOCALIZAR E SUBSTITUIR-SUBSTITUIR OBJETOS; na janela que abre seleciona SUBSTITUIR UM MODELO OU PALETA DE CORES; em SUBSTITUIR PELO MODELO DE CORES seleciona CMYK; depois seleciona SUBSTITUIR TUDO. se você fez o processo para PREENCHIMENTOS, volte e repita a operação para CONTORNOS. é isso.......... B) ..........
  10. você já leu o tutorial que eu indiquei aí encima? <_<
  11. efata

    Simbolos Modelos

    hotburn, nesse caso penso que não vai haver fórmula mágica, não, pois alterar fontes, cor de fontes e layouts é simplesmente TODO o processo de uma arte feita no Corel. se tivesse como automatizar essas funções acabaria com nosso emprego..... :blink: mas, pra te tranquilizar, você não precisa selecionar letra por letra: seleciona todo o texto da página e altera de uma vez, depois é só dar uma ajeitada na diagramação, porque as fontes ocupam espaços variáveis. quanto aos layouts das 20 pgs, entendendo layout como uma padronização de cores, formas, imagens etc, e deduzindo que as páginas possuam o mesmo tamanho, basta fazer na primeira e CTRL+C CTRL+V nas outras. bom trabalho!
  12. ferramenta gota-d´água?!? :huh: não seria CONTA-GOTAS? é essa da figura: e a solução do konras para o degradê no contorno é muito boa, é isso aí.
  13. FERRAMENTAS-GERENCIAMENTO DE CORES, veja se está setado o mesmo gerenciamento nos 2 PCs. além disso um dos monitores pode não estar bem calibrado.
  14. FERRAMENTAS-GERENCIAMENTO DE CORES-ESTILO: OTIMIZADO PARA SAÍDA PROFISSIONAL.
  15. tem jeito não. o formato .bmp não suporta transparência, então você terá que usar: - para impressos: tiff ou psd - para web: gif ou png.
×
×
  • Criar Novo...