Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

nilegor

Membros
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Sobre nilegor

nilegor's Achievements

0

Reputação

  1. Olá Jhonas, Já tenho a instalação da aplicação funcionando, só falta mesmo a instalação do Firebird. Procurei algumas formas, e decidi instalar ele pelo CMD, mas usando o Delphi. Conforme exemplo abaixo: WinExec(PAnsiChar('cmd.exe /c start c:\firebird.exe /VERYSILENT /COMPONENTS = "ServerComponent \ SuperServerComponent,'+ 'ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent" /NOICONS[/sourcecode]'), SW_HIDE); Mas me deparei com um problema que achei que seria simples de resolver. Não posso deixar o caminho do instalador do firebird fixo desse geito 'c:\firebird.exe', então fiz da seguinte forma: DIRETORIO := PAnsiChar(AnsiString(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'DISK\firebird.exe')); WinExec(PAnsiChar('cmd.exe /c start '+DIRETORIO+' /VERYSILENT /COMPONENTS = "ServerComponent \ SuperServerComponent,'+ 'ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent" /NOICONS[/sourcecode]'), SW_HIDE); Mas não executa, eu acredito que sejá por questão da conversão pra PAnsichar, tentei de varias formas e não foi, se eu colocar o caminho direto em uma string, também não da. Como posso colocar nesse comando o caminho da aplicação, que é onde o firebird esta ?
  2. Olá, preciso criar um instalador para meu sistema. Estou com dificuldade em relação a instalação do firebird 2.5 que é necessario para funcionar a aplicação. Tentei utilizar o installshield e smart install maker, mas não consegui localizar uma opção para rodar a instalação do firebird de forma 'silenciosa', sem que o usuario perceba que o firebird esta sendo iunstalado. Aguem poderia me dar alguma dica de qual programa usar para criar esse instalador ou como usar o installshield por exemplo para instalar o Firebird ?
  3. Ola, preciso de uma orietação. Preciso criar uma aplicação para cria e restaurar backups, conforme o exemplo do link http://torry.net/vcl/filedrv/backup/backfile.zip Porém para o Delphi XE6 não não é possivel instalar o componente TbackupFile, ao menos não encontrei. Então qual componente posso usar ou existe alguma outra forma mais eficaz para gerar arquivos de backup e depois restaurar os mesmos ? Agradeço a ajuda..
  4. Muito Obrigado. Funcionou perfeitamente como eu queria. Abraço.
  5. Preciso fazer algo conforme abaixo, porém retorna erro na linha do case. Eu preciso que se no ClientDataSet_view_nfe estiver com a string 1, o ComboBox_Fin fique com o itemindex 0. Se alguém puder me ajudar agradeço. [dcc32 Error] LANÇANDO_NFE_SAIDA.pas(1217): E2010 Incompatible types: 'string' and 'Set' case ClientDataSet_view_nfe.FieldByName('FIN_NFE').AsString = ['1','2','3','4'] of '1' : ComboBox_Fin.ItemIndex := 0; '2' : ComboBox_Fin.ItemIndex := 1; '3' : ComboBox_Fin.ItemIndex := 2; '4' : ComboBox_Fin.ItemIndex := 3; end;
  6. Boa noite, desculpe a demora, mas não mudou nada, continua da mesma forma. Esse componente funciona normalmente com o delphi xe6 ? Se quiser posso lhe enviar um projeto de teste para ver como acontece de fato o que informei.
  7. beleza, instalei os componentes, inseri o componente RXTrayIcon, coloquei um icone, coloquei o hint e ativei ele, porém não mudou nada. Seria apenas isso mesmo que deveria ser feito ?
  8. Jhonas, não é isso não. Eu apenas ocultei os icones da area de trabalho. Desculpe se não fui epecifico. Ao executar o sistema, abre a tela de LOGIN normalmente, como pode ver na imagem (login.png), esta correto. Depois que clico em confirmar e abre o form principal (formPrincipal.png), o icone do sistema some da barra de tarefas do windows e se eu minimizar o form principal, ele fica dessa forma conforme a outra imagem(minimizado.png). Caso preferir, posso lhe mandar um exemplo do fonte que estou usando !
  9. Ok. Compreendi. Fiz um novo post no forum principal. Mas da forma que passou não deu certo.
  10. Olá, estou com um problema que não consigo de forma alguma resolver. Preciso fazer o acesso ao sistema com uma tela de login, o problema é que ao minimizar o form principal fica conforme a imagem em anexo. Uso Delphi XE 6 . Segue abaixo o fonte: procedure TfrmLogin.btOkClick(Sender: TObject); var login, senha : string; begin login := '1'; senha := '1'; if(contaErro<4) then begin if((eUsuario.Text = login) and (eSenha.Text = senha)) then begin showmessage('Ok.. você entrou!'); frmPrincipal.Visible := true; frmLogin.hide; end else begin Inc(contaErro); ShowMessage('Senha ou login invalidos'); end; end else begin ShowMessage('Você não pode entrar'); close; end; end;
  11. Jhonas, perfeito cara. Só com o seu exemplo já ajudou muito, bem simples mesmo. Obrigado, abraço.
  12. Olá, estou começando a trabalhar com o fastreport. Preciso gerar um HTML e PDF do relatório, então adicionei os componentes frxHTMLexport e frxPDFexport. Porém dessa forma o usuario vai ter que escolher o tipo do seu relatório depois que ele é gerado, conforme imagem abaixo. Eu preciso que antes de gerar o relatório pelo fast o tipo de relatóro seja escolhido. Exemplo, se a opção de relatório em HTML estiver marca, enão ao gerar o relatório já exporte para HTML e abra diretamente o HTML. Então minha perrgunta é; Como fazer isso utilizando o FastReport ?
  13. Obrigado amigo, tudo ok. Utilizei a função do data set Abraço.
  14. Ok. Usando o evento no botão deu certo, calcula certinho, porém o data set vai até o fim fazendo o calculo e consequentemente o grid vai ao fim. Por tal motivo seria mais interesante utilizar o evento OnCalcFields , pois ai se for alterado qualquer valor, acredito que não vá mecher o grid, ou vai também ? Pois colocando : ClientDataSet_caixaSALDO.Value := ClientDataSet_caixaENTRADA.Value - ClientDataSet_caixaSAIDA.Value; .. Não soma o saldo anterior. No evento OnCalcFields não têm como buscar o saldo anterior para calcular o próximo saldo ? A dificuldade na verdade é usa o while no evento OnCalcFields !
  15. Olá, estou usando delphi xe6, firebird e componentes : sql_query + provider + clientDataSet + dataSource. O comando eu compreendi, sei como usar ele buscando como parametro uma data, mas veja na imagem em anexo, eu quero mostrar no grid para o usuario isso direto na tela, sem precisar gerar um relatório, se for alterado um valor de entrada ou saida em qualquer linha na tabela de movimentos (caixa do sistema), já seja recalculado o saldo de cada linha de cada data, (TODA A COLUNA SALDO). Qual seria a melhor forma de fazer isso ?
×
×
  • Criar Novo...