stream_title_9

Mostrando todo conteúdo postado nos últimos 365 dias.

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Dificuldades de localizar exemplos no manual

    Exemplos neste manual também podem ser encontrados na distribuição de fonte do PostgreSQL no diretório src / tutorial /. (As distribuições binárias do PostgreSQL podem não compilar esses arquivos.) Para usar esses arquivos, primeiro mude para esse diretório e execute make: https://www.postgresql.org/docs/9.2/static/tutorial-sql-intro.html abraço
  3. Olá pessoal, estamos criando algumas vídeo aulas de programação em HTML5 e CSS e gostaríamos que vocês dessem críticas e sugestões do que podemos estar fazendo para melhorar Segue o link da playlist com 8 vídeos de HTML5 https://www.youtube.com/playlist?list=PLi3qhjm7dbeeC5h0NDfUiRqEvE0v08Pdd 1 - O que é HTML, CSS e JavaScript? Neste vídeo é explicado o que é HTML, CSS e JavaScript e porque é necessário conhecer estas 3 linguagens para programar para Web 2 - Programas necessários Neste vídeo é mostrado os programas necessários para começar a programar (estamos fazendo as vídeo aulas no sistema operacional Xubuntu) 3 - Tutorial de HTML5 - #01 - Primeiro HTML5 Neste vídeo começamos a mostrar de fato como começar a programar em HTML e como fazer para validar o código 4 - Tutorial de HTML5 - #02 - Hierarquia de títulos e linha horizontal Neste vídeo é explicado como fazer hierarquia de títulos e colocar linha horizontal Tags: h1 até h6 e hr 5 - Tutorial de HTML5 - #03 - Parágrafo, quebra de linha e texto pré-formatado Neste vídeo é explicado como fazer parágrafo, quebra de linha e texto pré-formatado Tags: p, br e pre 6 - Tutorial de HTML5 - #04 - Formatação de texto Neste vídeo é explicado como fazer formatação de texto Tags: b, strong, i, em, mark, small, sub, sup, ins e del Atributos: cite e datetime das tags ins e del 7 - Tutorial de HTML5 - #05 - Citações Neste vídeo é explicado como fazer citações Tags: q, blockquote, cite, address, abbr e bdo Atributos: title da tag abbr, dir da tag bdo e cite das tags q e blockquote 8 - Tutorial de HTML5 - #06 - Comentários e comentários condicionais Neste vídeo é explicado como fazer comentário e para que serve Segue o link da playlist com 3 vídeos de CSS https://www.youtube.com/playlist?list=PLi3qhjm7dbedkcSwqOrGYHD_E_0H7Nopj 1 - O que é HTML, CSS e JavaScript? Neste vídeo é explicado o que é HTML, CSS e JavaScript e porque é necessário conhecer estas 3 linguagens para programar para Web 2 - Programas necessários Neste vídeo é mostrado os programas necessários para começar a programar (estamos fazendo as vídeo aulas no sistema operacional Xubuntu) 3 - Tutorial de CSS - #01 - Primeiro CSS Neste vídeo é mostrado como fazer a integração entre HTML e CSS PS: - Como temos nossos serviços seculares que é como conseguimos o sustento não teremos como responder todos os comentários de imediato, mas de qualquer forma agradecemos desde já a ajuda - Sempre que fizermos vídeo novo atualizaremos este tópico
  4. Dificuldades de localizar exemplos no manual

    Olá! Olhando a documentação do PostgreSQL, deparei-me com a frase "Examples in this manual can also be found in the PostgreSQL source distribution in the directory src/tutorial/" na seção 2.1. Introduction. Baixei tanto instalador quanto os binários da versão 10. A frase que destaquei sugere que os exemplos estariam contidos no próprio manual, mas não encontrei. E esse diretório src, onde fica? Não consegui localizá-lo nem nas pastas criadas pelo instalador, nem nos binários. Estou usando o Windows 10. Obrigado.
  5. Today
  6. Dicas & Truques

    Nossa muito boa essa dica, agradeco! grande ajuda
  7. É bem provável que não tenha localizado o arquivo... Pelo que li em https://stackoverflow.com/questions/4472054/postgres-pgpass-windows-not-working, tanto o caminho quanto o nome do arquivo são diferentes no Windows. Passei agora meia hora vendo isso e ainda não consegui fazer funcionar. Mas vou dar prosseguimento ao projeto e retornar a esse ponto apenas caso seja necessário.
  8. tlvz só porque ele não leu o pgpass. eu não sei no windows como que fica nem como configura. So sei que o conteudo do arquivo é o mesmo. mas como fica o nome e onde fica, eu realmente não sei. tem mt tempo que não uso windows para programar. Mas que bom que conseguiu.
  9. Usei o comando como você disse e a senha funcionou! Usando o pgAdmin posso verificar que a base foi de fato criada. Entretanto, o arquivo .pgpass com o conteúdo sugerido não surtiu efeito. Talvez não funcione mesmo no Windows. Estes arquivos iniciados em . são mesmo típicos do Linux... Isso vai me permitir seguir adiante. Obrigado!
  10. se voce não criou uma role pro usuario ccbialgumacoisa, n adianta, não vai funcionar não. faça do jeito q disse acima. deve resolver
  11. Dr. House, não criei uma role de login. Meu usuário se chama ccbiasi e é Administrador. ccbia é uma forma truncada do usuário, que também aparece na minha pasta Users. Não conheço o conceito de role de login, apenas tenho uma senha associada ao meu usuário. O que é uma role de login? Devo criar uma para ser capaz de entrar minha senha? Graymalkin, você tem toda a razão. Eu estava usando a senha errada, a do usuário postgres e não do meu usuário ccbiasi. Entretanto, entrei a senha do meu usuário e deu o mesmo erro... Obrigado! Abraços.
  12. use esse comando: createdb -h localhost -U postgres nomedobanco Assim voce define que a role de usuario do banco a ser utilizado sera postgres. Como você não definiu nenhuma role, e provavelmente você ainda não configurou seu .pgpass, o sistema procurou o usuario adm do SO. Mas ele tambem não tem uma role de login. Ou você usa o parametro -U nomedarole, ou você configura seu .pgpass. Não sei no windows como funciona, mas no linux, basta criar um arquivo de texto nomea-lo como pgpass e colocar essa informacao dentro do arquivo: *:5432:*:postgres:postgres onde seria: ipdoservidor:posta:bancosdedados:usuario:senha. onde tem * indica que sera qualquer ip e qualquer banco. Espero q tenha ajudado
  13. Dr. House, não criei uma role de login. Meu usuário se chama ccbiasi e é Administrador. ccbia é uma forma truncada do usuário, que também aparece na minha pasta Users. Não conheço o conceito de role de login, apenas tenho uma senha associada ao meu usuário. O que é uma role de login? Devo criar uma para ser capaz de entrar minha senha? Graymalkin, você tem toda a razão. Eu estava usando a senha errada, a do usuário postgres e não do meu usuário ccbiasi. Entretanto, entrei a senha do meu usuário e deu o mesmo erro...
  14. Boa noite,Tenho dois formulários no Access 2013: um chamado 'FormConsulta' contendo 3 campos: TabPlaca, TabProprietario e TabChassi, e outro chamado 'FormPrincipal' também contendo os mesmos campos do FormConsulta. Ambos ACOPLADOS à tabela 'TabFicha' (chave primária = TabCod). Estou precisando de código VBA que:1. O usuário ao digitar e, em seguida, pressionar ENTER em qualquer um dos campos do FormConsulta (TabPlaca, TabProprietario ou TabChassi), o sistema busque o registro respectivo e apresente-o neste mesmo formulário, e, caso não encontre nenhum registro, apresente uma mensagem de "Registro não encontrado". Não quero usar combo, quero usar somente caixa de texto;2. Autopreencha os campos TabPlaca, TabProprietario e TabChassi do FormPrincipal, com base em dados que estiverem na tabela TabFicha, para evitar que o usuário tenha que digitar tudo do zero e assim poupar tempo. Não quero usar combo, quero usar somente caixa de texto;Obrigado antecipado a todos!
  15. Yesterday
  16. Aplicação com Banco de dados

    no IBConsole basta voce configurar o seu banco de dados e iniciar o serviço junto com o windows http://www.cali.com.br/suporte/docs/como_instalar_e_configurar_iboconsole.pdf depois é só configurar os camponentes IBDatabase1 e IBTransaction outros links: https://www.google.com.br/search?source=hp&q=configurar+ibconsole+firebird+pelo+delphi&o que=configurar+ibconsole+firebird+pelo+delphi&gs_l=psy-ab.3...9442.25819.0.26385.34.34.0.0.0.0.277.3589.1j24j3.28.0....0...1.1.64.psy-ab..6.22.2721...0j0i131k1j0i22i30k1j33i160k1j0i13k1j0i13i30k1j33i21k1.0.2nJclN3ChLQ ou https://www.google.com.br/search?source=hp&q=configurar+ibconsole+firebird&o que=configurar+ibconsole&gs_l=psy-ab.1.0.0j0i22i30k1.2248.6945.0.11288.20.20.0.0.0.0.177.2055.3j15.18.0....0...1.1.64.psy-ab..2.18.2047...0i131k1.0.oNxCTUipvzI abraço
  17. Aplicação com Banco de dados

    É em DELPHI
  18. VBA Atualizar Foto no Word

    Boa noite, Prezados, criei um arquivo de mala direta com mais de 1000 fotos, porém as fotos não atualizaram sua referência. Preciso clicar em cima de cada uma e apertar “F9” para atualizar a foto. Se seleciono o texto todo (ctrl+t) e aperto "F9" o word trava. Queria criar uma macro para atualizar todas as imagens de uma só vez. Quando gravo sei que a função para atualizar fica "Selection.Fields.Update" E achei uma macro que roda em todas as imagens diminuído o tamanho, porém não atualiza a referencia. Queria que em vez de diminuir o tamanho ela atualizasse a foto. Segue a macro de edição de tamanho. Sub Macro1() Dim insertedPicture As InlineShape Dim insertedShape As Shape Dim imgMult As Single imgMult = Fields.Update For Each insertedPicture In ActiveDocument.InlineShapes insertedPicture.Select insertedPicture.Width = insertedPicture.Width * imgMult / insertedPicture.Height insertedPicture.Height = imgMult Next End Sub Queria adaptar para atualizar a imagem “ Selection.Fields.Update “ Obrigado!
  19. Aplicação com Banco de dados

    é em delphi ou php ?
  20. Marcos 10:

     1  Então Jesus saiu dali e foi para a região da Judéia e para o outro lado do Jordão. Novamente uma multidão veio a ele e, segundo o seu costume, ele a ensinava.
     2  Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova, perguntando: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher?”
     3  “O que Moisés lhes ordenou?”, perguntou ele.
     4  Eles disseram: “Moisés permitiu que o homem lhe desse uma certidão de divórcio e a mandasse embora” [31].
    [31] Dt 24.1-3
     5  Respondeu Jesus: Moisés escreveu essa lei por causa da dureza de coração de vocês.
     6  Mas no princípio da criação Deus “os fez homem e mulher”[32].
    [32] Gn 1.27
     7  “Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher[33],
    [33] Alguns manuscritos antigos não trazem e se unirá à sua mulher.
     8  e os dois se tornarão uma só carne”. [34] Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.
    [34] Gn 2.24
     9  Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe.
     10  Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto.
     11  Ele respondeu: Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela.
     12  E se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério.
     13  Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam.
     14  Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.
     15  Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.
     16  Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.
     17  Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe perguntou: “Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?”
     18  Respondeu-lhe Jesus: Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
     19  Você conhece os mandamentos: “Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe”[35].
    [35] Êx 20.12-16; Dt 5.16-20
     20  E ele declarou: “Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência”.
     21  Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.”
     22  Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
     23  Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!”
     24  Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: Filhos, como é difícil[36] entrar no Reino de Deus!
    [36] Outros manuscritos dizem é difícil para aqueles que confiam nas riquezas.
     25  É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.
     26  Os discípulos ficaram perplexos, e perguntavam uns aos outros: “Neste caso, quem pode ser salvo?”
     27  Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”.
     28  Então Pedro começou a dizer-lhe: “Nós deixamos tudo para seguir-te”.
     29  Respondeu Jesus: Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho,
     30  deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna.

     

  21. Aplicação com Banco de dados

    Olá pessoal do fórum. Recentemente adquiri no Mercado Livre uma script para Hotéis e Pousadas em DELPHI. O programa funciona tudo certinho, porém eu tenho que entrar no IBconsole, me logar no sistema para somente depois poder abrir o programa. Existe alguma forma de fazer isso automaticamente? Muito Obrigado
  22. Durante a instalação você define a senha do usuário "postgres", se você criou outro usuário depois deverá usar a senha que definiu ao criá-lo. Abraços!
  23. Apagar tópicos criados

    Envie uma MP para o Administrador do Forum, com o seu pedido https://www.scriptbrasil.com.br/forum/messenger/compose/?to=1 abraço
  24. NÃO COLA O CONTEÚDO DAS CÉLULAS

    Olá, ArthurS! Não é questão de estar protegida. Em outros arquivos, inclusive em outros locais na mesma pasta de trabalho funciona normalmente. O problema está somente nessa planilha, inclusive não cola nem com a execução manual dos comandos.
  25. Conversão de Tipos

    Desculpe a demora, acho valida sim. É menos trabalho, já que a trigger já vai fazer tudo. 20171011033902 = 2017-10-11-03:39:02 você precisa fazer um split do campo. Como ele ta definido como Varchar, você poe fazer um right(campo,6) para pegar a hora:minutos:segundos de dentro da String. select right(hora_inicial,6) as horainicial, right(hora_final,6) as hora final from tabela depois você pode executar a operação que você deseja. De qualquer forma, no seu lugar eu não faria esta operação em SQL e sim usando a linguagem da sua aplicação
  26. Apagar tópicos criados

    Não quero eles mais associados a minha conta.
  27. Eu tenho que fazer um sistema usando drag-drop, e estou com muitaaa dificuldade de bolar uma forma para fazer um update para mudar o status da tarefa quando a div muda de uma coluna pra outra. Por exemplo: Mudar a tarefa da tabela 'Fazer'(status=1) para 'Fazendo'(status=2). Assim quando dar refresh na página a div continue na tabela onde foi arrastada, sem voltar para a que estava antes de ser movida. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Página index.php <?php require_once "Classes/BancoDAO.php"; $sqlFazer = "SELECT * FROM tarefas where status_TAREFA = '1' "; $rsFazer = mysqli_query($conn, $sqlFazer); $tarefasFazer = mysqli_fetch_all($rsFazer, MYSQLI_ASSOC); $sqlFazendo = "SELECT * FROM tarefas where status_TAREFA = '2'"; $rsFazendo = mysqli_query($conn, $sqlFazendo); $tarefasFazendo = mysqli_fetch_all($rsFazendo, MYSQLI_ASSOC); $sqlFeito = "SELECT * FROM tarefas where status_TAREFA = '3'"; $rsFeito = mysqli_query($conn, $sqlFeito); $tarefasFeito = mysqli_fetch_all($rsFeito, MYSQLI_ASSOC); mysqli_free_result($rsFeito); mysqli_free_result($rsFazendo); mysqli_free_result($rsFazer); mysqli_close($conn); ?> <html > <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Order</title> <style> <?php include 'css/style.css'; ?></style> </head> <body> <div class="drag-container"> <ul class="drag-list"> <!PRIMIERA TABELAAA!> <li class="drag-column drag-column-on-hold"> <span class="drag-column-header"> <h2>Fazer</h2> </span> <ul class="drag-inner-list" id="1"> <?php foreach ($tarefasFazer as $key => $item) { ?> <div class="drag-item1" data-itemid="<?php echo $item['codigo_TAREFA'] ?>" > <p><strong><?php echo $item['nome_TAREFA'] ?></strong></p> <hr> <p><?php echo $item['descricao_TAREFA'] ?></p> <p><?php echo $item['status_TAREFA'] ?></p> <hr><hr> </div> <?php } ?> </ul><!FECHANDO O PHP DAS TAREFAS!> </li><!FECHANDO PRIMEIRA TABELA!> <!SEGUNDA TABELAAA!> <li class="drag-column drag-column-in-progress"> <span class="drag-column-header"> <h2>Fazendo</h2> </span> <ul id="2" class="drag-inner-list"> <?php foreach ($tarefasFazendo as $key => $citem) { ?> <div class="drag-item2" data-itemid="<?php echo $citem['codigo_TAREFA'] ?>"> <p><strong><?php echo $citem['nome_TAREFA'] ?></strong></p> <hr> <p><?php echo $citem['descricao_TAREFA'] ?></p> <p><?php echo $citem['status_TAREFA'] ?></p> <hr><hr> </div> <?php } ?> </ul><!FECHANDO O PHP DAS TAREFAS!> </li><!FECHANDO A SEGUNDA TABELAA!> <!TERCEIRA TABELAAAA!> <li class="drag-column drag-column-needs-review"> <span class="drag-column-header"> <h2>Feito</h2> </span> <ul class="drag-inner-list" id="3"> <?php foreach ($tarefasFeito as $key => $ditem) { ?> <div class="drag-item3" data-itemid="<?php echo $ditem['codigo_TAREFA'] ?>"> <p><strong><?php echo $ditem['nome_TAREFA'] ?></strong></p> <hr> <p><?php echo $ditem['descricao_TAREFA'] ?></p> <p><?php echo $ditem['status_TAREFA'] ?></p> <hr><hr> </div> <?php } ?> </ul><!FECHANDO O PHP DAS TAREFAS!> </li><!FECHANDO A TERCEIRA TABELAAA!> </ul><!fechando o negocio que contem todas as tres tabelas!> </div> <script src='js/funcao.js'></script> <script src="js/index.js"></script> </body> </html> Página index.js dragula([ id1= document.getElementById('1'), id2= document.getElementById('2'), id3= document.getElementById('3'), //tarefa1= document.querySelector('.drag-item1') ]) .on('drag', function(el) { // add 'is-moving' class to element being dragged el.classList.add('is-moving'); }) .on('dragend', function(el) { // remove 'is-moving' class from element after dragging has stopped el.classList.remove('is-moving'); // add the 'is-moved' class for 600ms then remove it window.setTimeout(function() { el.classList.add('is-moved'); window.setTimeout(function() { el.classList.remove('is-moved'); //chamar funçao php }, 600); }, 100); }); tentei fazer dessa maneira, mas não deu certo (não mudou nada :c ) $( function() { $( id1 ).draggable(); $( id2 ).droppable({ drop: function( event, ui ) { $(this).addClass( "ui-state-highlight" ); var itemid = ui.draggable.attr('data-itemid') $.ajax({ method: "POST", url: "UpdateTarefa.php", data:{'codigo_TAREFA': itemid}, }).done(function( data ) { var result = $.parseJSON(data); }); } }); });
  28. Apagar tópicos criados

    por qual motivo voce quer apagá-los ?
  1. Mais Resultados