stream_title_9

Mostrando todo conteúdo postado nos últimos 365 dias.

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Olá! Sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês. Estou criando uma planilha para uma igreja lançar seus dízimos e suas despesas. Criei um formulário de lançamentos e no código, há uma opção de pesquisar pelo número de lançamento e apagar aquele lançamento da pesquisa. O problema é que o código está apagando também o número de lançamento, que está na primeira coluna (A:A). Como fazer para apagar somente a partir do número de lançamento? Abaixo, o código que uso e um print do formulário com a planilha. Private Sub bt_excluir_Click() 'Declarar a variável Resp para receber uma resposta Dim Resp As Integer 'Fazer a busca do registro digitado pelo usuário With Worksheets("Saídas").Range("A:A") Set c = .Find(txt_lançamento.Value, LookIn:=xlValues, LookAt:=xlWhole) If Not c Is Nothing Then Resp = MsgBox("Tem certeza que deseja excluir o registro?", vbYesNo, "Confirmação") If Resp = vbYes Then c.Select ActiveCell.Delete Selection.EntireRow.Delete 'Limpar as caixas de texto txt_data.Value = Empty txt_empresa.Value = Empty txt_cnpj.Value = Empty txt_nf.Value = Empty txt_documento.Value = Empty txt_discriminação.Value = Empty txt_banco.Value = Empty txt_valor.Value = Empty txt_juros.Value = Empty txt_data.SetFocus Else MsgBox "O registro não será excluído!" End If Else MsgBox "Registro não excluído" End If End With Exit Sub End Sub Aguardo pela ajuda de vocês.
  3. Excluir dados de uma Linha sem apagá-la por inteiro

    Olá! Sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês. Estou criando uma planilha para uma igreja lançar seus dízimos e suas despesas. Criei um formulário de lançamentos e no código, há uma opção de pesquisar pelo número de lançamento e apagar aquele lançamento da pesquisa. O problema é que o código está apagando também o número de lançamento, que está na primeira coluna (A:A). Como fazer para apagar somente a partir do número de lançamento? Abaixo, o código que uso e um print do formulário com a planilha. Private Sub bt_excluir_Click() 'Declarar a variável Resp para receber uma resposta Dim Resp As Integer 'Fazer a busca do registro digitado pelo usuário With Worksheets("Saídas").Range("A:A") Set c = .Find(txt_lançamento.Value, LookIn:=xlValues, LookAt:=xlWhole) If Not c Is Nothing Then Resp = MsgBox("Tem certeza que deseja excluir o registro?", vbYesNo, "Confirmação") If Resp = vbYes Then c.Select ActiveCell.Delete Selection.EntireRow.Delete 'Limpar as caixas de texto txt_data.Value = Empty txt_empresa.Value = Empty txt_cnpj.Value = Empty txt_nf.Value = Empty txt_documento.Value = Empty txt_discriminação.Value = Empty txt_banco.Value = Empty txt_valor.Value = Empty txt_juros.Value = Empty txt_data.SetFocus Else MsgBox "O registro não será excluído!" End If Else MsgBox "Registro não excluído" End If End With Exit Sub End Sub Aguardo pela ajuda de vocês.
  4. Today
  5. Tudo bem pessoal. Estou com seguinte problema: Tenho um sistema que lê um arquivo txt com todas as linhas no mesmo padrão e com a mesma quantidade de caracteres. O programa faz a leitura e inclui em um banco de dados access. Preciso que o sistema faça isso mais rápido, um txt com 1000 linhas, leva em torno de 00:01:30 para importar. Tenho outro sistema(que não é meu), esse outro sistema faz as mesmas leituras em menos de 5 segundos, não sei como isso é possível. Preciso descobrir uma forma de acelerar esse processo de importação, definir o processador pra trabalhar mais rápido durante esse processo de importação. Já tentei usar afinidade com um núcleo do processador, já deixei como prioridade alto e tempo real, mais não mudou muita coisa. Estou desenvolvendo em c#, se alguém conhecer algum código que consiga aumentar o poder de processamento por um determinado periodo de tempo ou aumentrar o processamento de um background.
  6. DISTINCT em mais de uma coluna

    usa o DISTINCT ON(AQUI COLOCA OS CAMPOS QUE você QUER FAZER OS DISTINCT) ex select distinct on (ed.id, ed.serial) * from eventodisparo ed
  7. Como inverter string em C

    Não entendi, o scanf está errado? Deveria usar o gets por exemplo ?
  8. AJUDA Fireworks disfocado sempre..

    Pessoal to com uma duvida, sempre que exporto as imagens vejo que ela sai distorcida, eu exporto tanto em jpg ou png coloco 100 na qualidade mas não fica bacana, vejam esta desfocado, não esta legal .. a foto 1 e exportada a dois é no fireworks olha a diferenca de qualidade..
  9. AJUDA Fireworks disfocado sempre..

    Pessoal to com uma duvida, sempre que exporto as imagens vejo que ela sai distorcida, eu exporto tanto em jpg ou png coloco 100 na qualidade mas não fica bacana, vejam esta desfocado, não esta legal .. a foto 1 e exportada a dois é no fireworks olha a difernca de qualdade
  10. Pessoal, Bom dia! Estou tentandofazer um sistema bem simples em php e mysql com muita ajuda ...rsrsr Nesse sistema vai ter operadores e um administrador. 1- Questão: Em algumas páginas quero ocultar" botões e fieldset", Existe essa possibilidade de condicional se conforme o operador não apareça , somente se for administrador, ou apareça outro fieldset ? 2- Questão: Também gostaria de alguns inputs aparecerem apenas texto do banco, sem a opção de editar... Grato !!!!
  11. Bom dia eu sou uma leiga quanto a esses assuntos de códigos e eu vim pedir uma ajuda. Eu estou com um script para adicionar varias pessoas ao mesmo tempo no facebook,mechendo no código fonte, porém ele adiciona todos no exato segundo e o facebook percebe me bloqueando, queria saber se tem algum modo de colocar algum intervalo talvez. Eu tentei usar as funções temporizadorasmas devo estar fazendo de maneira errada pois da o click em todos de uma vez só, desculpa pela ignorância . Esse é o script que eu uso. var inputs = document.getElementsByClassName('_40x9 _56bu'); for(vari=0; i<inputs.length;i++) { inputs[i].click(); }
  12. Yesterday
  13. Atos 26:

     1  Então Agripa disse a Paulo: “Você tem permissão para falar em sua defesa”. A seguir, Paulo fez sinal com a mão e começou a sua defesa:
     2  Rei Agripa, considero-me feliz por poder estar hoje em tua presença, para fazer a minha defesa contra todas as acusações dos judeus,
     3  e especialmente porque estás bem familiarizado com todos os costumes e controvérsias deles. Portanto, peço que me ouças pacientemente.
     4  Todos os judeus sabem como tenho vivido desde pequeno, tanto em minha terra natal como em Jerusalém.
     5  Eles me conhecem há muito tempo e podem testemunhar, se quiserem, que, como fariseu, vivi de acordo com a seita mais severa da nossa religião.
     6  Agora, estou sendo julgado por causa da minha esperança no que Deus prometeu aos nossos antepassados.
     7  Esta é a promessa que as nossas doze tribos esperam que se cumpra, cultuando a Deus com fervor, dia e noite. É por causa desta esperança, ó rei, que estou sendo acusado pelos judeus.
     8  Por que os senhores acham impossível que Deus ressuscite os mortos?
     9  Eu também estava convencido de que deveria fazer todo o possível para me opor ao nome de Jesus, o Nazareno.
     10  E foi exatamente isso que fiz em Jerusalém. Com autorização dos chefes dos sacerdotes lancei muitos santos na prisão, e quando eles eram condenados à morte eu dava o meu voto contra eles.
     11  Muitas vezes ia de uma sinagoga para outra a fim de castigá-los, e tentava forçá-los a blasfemar. Em minha fúria contra eles, cheguei a ir a cidades estrangeiras para persegui-los.
     12  Numa dessas viagens eu estava indo para Damasco, com autorização e permissão dos chefes dos sacerdotes.
     13  Por volta do meio-dia, ó rei, estando eu a caminho, vi uma luz do céu, mais resplandecente que o sol, brilhando ao meu redor e ao redor dos que iam comigo.
     14  Todos caímos por terra. Então ouvi uma voz que me dizia em aramaico: “Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo? Resistir ao aguilhão só lhe trará dor!”
     15  Então perguntei: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: “Sou Jesus, a quem você está perseguindo.
     16  Agora, levante-se, fique em pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei.
     17  Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio
     18  para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim”.
     19  Assim, rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
     20  Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento.
     21  Por isso os judeus me prenderam no pátio do templo e tentaram matar-me.
     22  Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:
     23  que o Cristo haveria de sofrer e, sendo o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, proclamaria luz para o seu próprio povo e para os gentios.
     24  A esta altura Festo interrompeu a defesa de Paulo e disse em alta voz: “Você está louco, Paulo! As muitas letras o estão levando à loucura!”
     25  Respondeu Paulo: Não estou louco, excelentíssimo Festo. O que estou dizendo é verdadeiro e de bom senso.
     26  O rei está familiarizado com essas coisas, e lhe posso falar abertamente. Estou certo de que nada disso escapou do seu conhecimento, pois nada se passou num lugar qualquer.
     27  Rei Agripa, crês nos profetas? Eu sei que sim.
     28  Então Agripa disse a Paulo: “Você acha que em tão pouco tempo pode convencer-me a tornar-me cristão?” [78]
    [78] Ou Por pouco você me convence a tornar-me cristão”.
     29  Paulo respondeu: “Em pouco ou em muito tempo, peço a Deus que não apenas tu, mas todos os que hoje me ouvem se tornem como eu, porém sem estas algemas”.
     30  O rei se levantou, e com ele o governador e Berenice, como também os que estavam assentados com eles.
     31  Saindo do salão, comentavam entre si: “Este homem não fez nada que mereça morte ou prisão”.
     32  Agripa disse a Festo: “Ele poderia ser posto em liberdade, se não tivesse apelado para César”.

     

  14. Cara, muito obrigado pela partilha. Usei este teu exemplo e ajudou bastante no projecto que estou fazendo. Também me deparei com o probleminha do amigo Misael, mas vou dar uma pesquisada aí nas opções que você colocou. Abraços
  15. Como inverter string em C

    atrings e ponteiros n leva & adiante. Isso aqui ta errado-> scanf ("%s", &obj.string) ; Tire o &
  16. @[email protected] experimente colocar + duas aspas entre o caminho Exemplo: RetVal = Shell("""C:\Sistemas\NomePrograma_Zero\NomePrograma.BAT""", 1)
  17. Erro com Application Events

    mas apesar da mensagem aparecer e dar um OK o código é executado mesmo assim: isso ocorre porque, quando o evento é acionado e a mensagem é mostrada, existe um comando de saida ( Exit ) do evento. ao sair desse evento, o cursor retorna para quem fez a chamada e continua a partir dali uma das opções é voce criar uma variavel ( publica ) de controle nesse evento e testar essa variavel no retorno dela, e a partir disso cancelar o restante do processamento. abraço
  18. Erro tempo de execução 1004 - VBA Excel

    Alyson, bom dia! Desculpa, vi sua resposta só agora. Poderia dizer em qual parte do código eu incluo On Error Resume Next? Seria antes ou depois da linha onde ocorre o erro? Valeu pela ajuda!
  19. Bom dia! Gostaria de uma ajuda por favor, sobre um problema que já pesquisei bastante no Google mas não encontrei a resposta Estou criando uma macro para a empresa em que trabalho, cujo o objetivo é reunir em um local só links para diversos sistemas e programas. Alguns desses programas estão na rede, outros instalados no próprio computador do usuário. Para abrir estes programas instalados localmente, estou usando o seguinte código: Sub NomePrograma() Dim RetVal RetVal = Shell("C:\Sistemas\NomePrograma_Zero\NomePrograma.BAT", 1) End Sub Este comando deu certo porque o caminho do C:\ não contém espaços. Mas há outros diversos programas cujo o caminho é recheado de espaços. Como resolver este problema? Desde já agradeço pela atenção.
  20. Erro com Application Events

    Coloquei um componente Application Events para tratar um erro de violação de chave estrangeira, mas apesar da mensagem aparecer e dar um OK o código é executado mesmo assim: segue o código no Application Events: procedure TfrmPatrimonio.ApplicationEvents1Exception(Sender: TObject; E: Exception); begin if pos('violation of FOREIGN KEY constraint "FK_LOCALIZACAO_ITENS_PATRIMONIO" on table "LOCALIZACAO_ITENS"',e.Message) > 0 then begin Showmessage('ERRO: Este Patrimônio encontra-se em USO!. Exclua-o no Cadastro de Localização primeiro!'); Exit; end; end;
  21. (Resolvido) Somar ao Clicar em um registro no DBGrid

    Jhonas obrigado pela dica Eu tentei mas não tive sucesso. Consegui resolver alterando uma linha da função acima em vez de: WHERE B.LOC_CODIGO = '''+ IntToStr(DBGrid1.SelectedRows.Count) + ''' alterei para: WHERE B.LOC_CODIGO = '''+ DBGrid1.DataSource.DataSet.FieldByName('LOC_CODIGO').AsString +''' e funcionou. No evento OnCellClick do DBGrid ficou: procedure TfrmLocalizacao.DBGrid1CellClick(Column: TColumn); begin if dmDados.tblLocalizacao.State in [dsBrowse] then begin FDQuerySomaColuna.Open; lblTotal.Caption:= FormatCurr('R$ #,0.00', SomaLocalizacaoGrid); end; end;
  22. Ola, gostaria de anunciar uma DLL para exportação de produtos para balança FREE, fiquem a vontade para baixar e usar, não requer cadastro. segue o link da dll e do exemplo: http://sc10.com.br/index.php/2018/04/21/dll-lib-para-exportacao-para-balancas/ Att. andersonscinfo
  23. Última semana
  24. Executável Python

    voce tem que instalar o pacote Numpy O NumPy é o pacote fundamental para computação científica em Python. É uma biblioteca Python que fornece um objeto de matriz multidimensional, vários objetos derivados (como matrizes mascaradas e matrizes) e uma variedade de rotinas para operações rápidas em matrizes, incluindo manipulação matemática, lógica, de formas, classificação, seleção, I / O , transformada discreta de Fourier, álgebra linear básica, operações estatísticas básicas, simulação aleatória e muito mais. No núcleo do pacote NumPy, está o objeto ndarray. Isso encapsula arrays n-dimensionais de tipos de dados homogêneos, com muitas operações sendo executadas em código compilado para desempenho. Existem várias diferenças importantes entre os arrays NumPy e as sequências padrão do Python: https://docs.scipy.org/doc/numpy/user/whatisnumpy.html https://scipy.org/install.html https://docs.scipy.org/doc/numpy/user/building.html abraço
  25. Atualizar Status da parcela VBA

    Você conhece a função "for"? A ideia é com essa função o excel olhar linha a linha para verificar se esta melhor a data do lado esquerdo com a do lado direito Exemplo: Dim DataEsquerda as date, DataHoje as date DataHoje = Format(now(), "dd/mm/yyyy") with Sheets("SuaPlanilha") for x = 1 to 100 step 1 ' vai contar de 1 a 100 DataEsquerda = .cells(x, "A").value if DataEsquerda < DataHoje then 'agora aqui coloca o que quer que faça end if next x
  26. Erro tempo de execução 1004 - VBA Excel

    Boa noite Diego. Já passei por esse problema antes e resolvi apenas colocando o On Error Resume Next. Tenta ai e dá um retorno se funciona ok?
  27. Erro tempo de execução 1004 - VBA Excel

    Olá pessoal, boa tarde! Tenho uma macro que atualiza um relatório de hora em hora e envia um e-mail no fim do Script para alguns usuários com o status naquele momento. Porém, toda vez que a macro está rodando, sempre quando chega no momento de criar uma imagem e colar, ele da um erro em tempo de execução 1004. Mas, quando abre o depurador, se eu dou um play pra seguir a macro, ele segue normalmente até o fim. E como roda de 1 em 1 hora, tenho que sempre estar olhando pra quando der o erro, clicar em depurar e dar play para seguir com a macro. Deixei uma parte em negrito no Script, que foi uma tentativa de resolver o problema, aguardando 30 segundos para colar a imagem. Mas não adiantou, o erro sempre ocorre. Segue abaixo o Script da macro e onde está sublinhado é quando ocorre o erro: Private Sub createJpg(Namesheet As String, nameRange As String, nameFile As String) ThisWorkbook.Activate Worksheets(Namesheet).Activate newHour = Hour(Now()) newMinute = Minute(Now()) newSecond = Second(Now()) + 30 waitTime = TimeSerial(newHour, newMinute, newSecond) Application.Wait waitTime Set Plage = ThisWorkbook.Worksheets(Namesheet).Range(nameRange) ThisWorkbook.Worksheets(Namesheet).Range(nameRange).CopyPicture ----- Nessa parte é aonde da o erro. With ThisWorkbook.Worksheets(Namesheet).ChartObjects.Add(Plage.Left, Plage.Top, Plage.Width, Plage.Height) .Activate .Visible = True .Chart.Paste With .Chart.Shapes(1) .Width = Plage.Width .Height = Plage.Height End With .Chart.Export Environ$("temp") & "\" & nameFile & ".jpg", "JPG" .Visible = False End With ActiveSheet.Shapes(Worksheets(Namesheet).ChartObjects(Worksheets(Namesheet).ChartObjects.Count).Name).Line.Visible = msoFalse Worksheets(Namesheet).ChartObjects(Worksheets(Namesheet).ChartObjects.Count).Delete Set Plage = Nothing End Sub Caso precisem de mais alguma informação para poder me ajudar, estou à disposição. Valeu!
  28. Executável Python

    Bom dia galera, estou tentando criar um executável de um script python que eu desenvolvi, porém quando crio o arquivo.exe e tento executar, o prompt abre e fecha rapidamente, apresentando o erro da imagem abaixo. Alguém já passou por alguma situação semelhante?
  29. (Resolvido) Somar ao Clicar em um registro no DBGrid

    voce tem um componente FDQuery e nele voce criou um campo Virtual ( Total ) onde voce atribuiu uma soma do campo Quant * A.Valor_Unitario SQL.Text:= 'SELECT SUM(A.QUANT * A.VALOR_UNITARIO) As Total, o que voce tem que fazer agora é mostrar esse campo Total no componente FDQuery e depois atribuir o resultado ao componente Label lblTotal.Caption:= FormatCurr('R$ #,0.00', FDQueryTotal.value); OBS: Não feche a query antes da atribuição do valor ao label, se não o valor não aparece abraço
  1. Mais Resultados