Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Today
  3. Rômulo Fraga

    Problema com divisão

    Muito obrigado!
  4. vangodp

    Problema com divisão

    Se você for na calculadora do windows e fazer 5/9, no modo normal vai sair 0.55555.... como resultado: Mas isso é no modo padrão da calculadora. Porem si mudamos para o modo "Programador": Essa mesma expressão matemática da como resultado 0. Tá errado? Não! Isso é por causa do tipo de dado e as conversões de forma explicitas que acontecem na linguagem de programação. Quando eu divido 5/9 eu divido um valor que é 5, por outro que é um inteiro, que é o 9. então eu tenho algo dividido por um inteiro e o valor sempre será um inteiro. Para arrumar isso e gerar o tal 0.555555... preciso dizer para o compilador de forma explicita que quero fazer a divisão de algo por um numero real(float), e essa forma é indicando que se trata de um literal real() ou fazendo um casting desta forma: 5/9.0 Então algumas formas de faze-lo de forma correta são: #include<stdio.h> #include<stdlib.h> int main(){ float r = 5/9; printf("Erro de lógica: %f\n", r); //Incorreto. Por muito que você queira dividir 5 por 9(um valor por int) o resultado sempre será um int r = 5/9.0; printf("Correto: %f\n", r); //Correto. Estou dividindo algo por um valor real(mesmo ele sendo literal). O compilador toma o 9 como se fosse um double. //r = 5/9f; //Somente funciona em C++ //printf("Correto: %f\n", r); //Correto. Estou dividindo algo por um valor real(mesmo ele sendo literal). O compilador toma o 9f como se fosse um float pois indico de forma explicita r = 5/(float)9; //Indicamos de forma explicita para o compilador que o 9 se trata de um float e não de um int. É considerado boa pràtica de programação pois indicamos que se trata de um (float)9 e que temos o programa baixo controle todo o tempo. printf("Correto: %f\n", r); //Correto. O resultado de dividir algo por um float é sempre um float. O resultado deve ser guardado em outro float, si não pode perder a parte decimal si o resultado for guardado em um int por exemplo, pois acontecerá um cast implicito neste caso e isso foge ao controle do programador gerando resultados erroneos. int r2 = 5/(float)9; printf("Incorreto: %d\n", r2);// Como podemos ver, si guardamos um float em um int perdemos a parte decimal e ficamos com um zero(comentado no exemplo anterior). //curiosidade. //Si imprimimos r2 como um float el resultado aparentemente é correto porem isso se deve a que em memoria um float no meu sistema ocupa o mesmo que um int porem se nos detemos a olhar os resultados tem diferenças e isso pode gerar programas imprecisos. printf("Incorreto: %f\n", r2); //Incorreto!!! r2 é um int não um float return 0; } note que ao imprimir r2 como um float mesmo ele sendo um int pode parecer que gera resultados corretos, mas realmente isso é devido a que em alguns sistemas um float ocupa o mesmo que um int, então digamos que a nível de bits ambos tem a mesma quantidade de bits, e por isso da a impressão de funcionar correto mas não é assim se você guardou o resultado em um int deve imprimi-lo como um int.
  5. Bruno Costa

    Help

    A tá, obrigado!!!!!!!!!!!
  6. ArteEN

    Help

    if '1' in palavra or '2' in palavra: você não consegue encadear 'or' em python, você deve fazer as comparações uma a uma 1 or 2 or 3 in a #não vai funcionar 1 in a or 2 in a #vai funcionar
  7. Yesterday
  8. Graymalkin

    RODAR UM SITE NO APLICATIVO

    Dê uma procurada sobre o componente WebBrowser.
  9. 1 Coríntios 12:

     1  Irmãos, quanto aos dons espirituais[23], não quero que vocês sejam ignorantes.
    [23] Ou às pessoas espirituais
     2  Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.
     3  Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: “Jesus seja amaldiçoado”; e ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo.
     4  Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
     5  Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
     6  Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
     7  A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
     8  Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento;
     9  a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito;
     10  a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
     11  Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.
     12  Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
     13  Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em[24] um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
    [24] Ou com; ou ainda por
     14  O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos.
     15  Se o pé disser: “Porque não sou mão, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
     16  E se o ouvido disser: “Porque não sou olho, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
     17  Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
     18  De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.
     19  Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
     20  Assim, há muitos membros, mas um só corpo.
     21  O olho não pode dizer à mão: “Não preciso de você!” Nem a cabeça pode dizer aos pés: “Não preciso de vocês!”
     22  Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis,
     23  e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial,
     24  enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta,
     25  a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros.
     26  Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
     27  Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.
     28  Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.
     29  São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos o dom de realizar milagres?
     30  Têm todos o dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam?
     
     31  Entretanto, busquem[25] com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.
    [25] Ou Entretanto, vocês estão buscando

     

  10. Bruno Costa

    Help

    Não compreendi direito
  11. ArteEN

    Help

    este é um dos casos do pessoal sentir falta de switch e case em python if '1' in nome or '2' in nome or '3' in nome: pass else: break inteirar uma str é mais comodo
  12. Rômulo Fraga

    Problema com divisão

    Olá! Por favor, alguém poderia me ajudar? Estou tendo problema com a divisão do código abaixo, se coloco 5/9 o resultado sempre é 0, mas se troco a divisão pelo resultado dela (0,55) o programa funciona normalmente. Por que ele não funciona com 5/9, mas funciona 0,55? #include <stdio.h> int main() { int i, fah, cel; i=20; fah=0; cel=0; while(fah<=300) { cel = 5/9*(fah-32); printf("Temperatura Fahrenheit: %d - ", fah); printf("Temperatura Celsius: %d \n",cel); fah = fah + i; } return 0; }
  13. Joenilson Pontes

    Dúvida

    Boa noite galera! Venho até esse forum pedir uma ajuda a vocês, sou novo com essa nova linguagem Python e estou com uma dificuldade e fazer. Se alguém puder mim ajuda agradeço. Alguém já fez algo parecido ? Usina Hidráulica As turbinas hidráulicas transformam a energia potencial da água armazenada em reservatórios em energia mecânica. As turbinas hidráulicas são extremamente eficientes, mas, como manipulam enormes quantidades de energia, pequenas perdas de eficiência são significativas. Por isso, existe uma constante preocupação com o aumento da eficiência. Em decorrência disso, você foi contratado para automatizar o acionamento das turbinas da Hidroelétrica Jirau, com o objetivo de melhorar a eficiência na produção e transmissão da energia. A turbina utilizada é do tipo bulbo, a mesma utilizada na Hidroelétrica Jirau e Santo António. Considerando as demandas de geração de energia e o menor impacto ambiental, espera-se que você consiga programar o acionamento das turbinas de acordo com a demanda esperada para a próxima hora. A Jirau possuí 45 turbinas de geração de energia, cada uma com uma produção variante de 75 MW, 71 MW e 67 MW, quando a eficiência está em 95%, 90% e 85%, respectivamente. A produção máxima por hora é de 3015 MW. As turbinas operam a 95% quando possuem de 1 a 15 turbinas abertas desde que estejam acionadas em grupos de até 5 turbinas com IO turbinas adjacentes desativadas. A 90% quando possuem de 16 a 30 turbinas abertas desde que estejam acionadas em grupos de até 3 turbinas com I turbina adjacente desativada. A 85% quando todas as turbinas estejam alinhadas de forma sequencial e não se aplicam as restrições anteriores. Não é possível definir eficiências diferentes para turbinas diferentes. Contudo, alguns dias na semana são reservados para manutenção periódica das turbinas, nesses dias elas não podem ser acionadas. Além da manutenção periódica, existem as manutenções emergências, que são realizadas a qualquer momento. Para a manutenção periódica é realizada em um grupo de 5 turbinas por vez, com duração de 1 hora por turbina. A manutenção emergencial é realizada a qualquer momento, em uma única turbina, com duração de 1 hora. Em ambos os casos, para que seja realizada a manutenção deve-se desativar as turbinas adjacentes aquela que está sendo aplicada a manutenção. O seu programa deve ler um arquivo do tipo TXT que possuí as entradas com 2 e 3 parâmetros. Neste arquivo, será apresentado as demandas referentes ao mês de consumo, dia a dia, hora a hora. Os estados definidos para a turbina são: A — Acionada; D — Desativada; M — Em Manutenção. O programa também deverá possuir um relógio interno para verificar a aplicação da manutenção. Quando a linha possuir 3 parâmetros, o programa deve calcular a quantidade de turbinas que serão utilizadas e quais serão acionadas, em seguida deve-se imprimir o relatório com a data, hora final, produção de energia e estados das turbinas. O exemplo de entrada é: Dia-Mês-Ano Hora:Minuto Demanda 01-01-2018 01:00 1000 Exemplo de saída: Dia-Mês-Ano Hora:Minuto Produção EstadoDasTurbinas 01-01-2018 01:00 1005 AA A A A A A A AD D D D D D D D D D D DDDDDDDDDDDDDDDDDDD Quando a linha possuir 2 parâmetros, sendo o primeiro do um número e o segundo uma letra, o programa deve realizar a ação indicada, essa ação tem a implicação direta na ação de produção anterior, a ação poderá ser de Acionamento manual (A), Desativação manual (D), ou de Manutenção emergencial (M). A ação de produção anterior a linha deve ser refeita de acordo com novo estado das turbinas que poderão, ou não poderão, serem utilizadas. Exemplo de entrada: Turbina Ação IOD Exemplo de Saída: 01-01-2018 01:00 1005 DDDDDDDDDD AAA AAA AAAAAAAAAD DDDDDDDDDDDDDDDDDDD Quando a linha possuir 2 parâmetros, sendo os dois números, o programa deve realizar a manutenção periódica nas turbinas. Caso necessário, deverá ser recalculado a produção de energia da linha anterior, e as turbinas que estão em manutenção não poderão ser acionadas nas próximas horas, o programa deverá calcular o tempo de manutenção. Os parâmetros são referentes a turbina de inicial e a turbina final que estarão em manutenção, o programa também deverá desativar as turbinas adjacentes do grupo que estará em manutenção, sendo a hora inicial da manutenção a hora referente a última produção de energia. Exemplo de entrada: Inicial Final 11 15 Exemplo de saída: 01-01-2018 01:00 1005 D D D D D D D D D M MM M M M M AA A A AAAAAADDDDDDDDDDDDDD
  14. efraimvieira

    RODAR UM SITE NO APLICATIVO

    OI, eu tenho um site, e quero rodar ele no programa que estou fazendo no visual, quero que o site fique 100% na farm. Eu não quero chamar o site com um botão, quero que quando entre na form já carregar o site. Sou iniciante.
  15. Bruno Costa

    Help

    Alguém poderia me dizer por que esse código não funciona? (Fica num loop infinito) while True: nome = input('Informe seu nome: ') if '1' or '2' or '3' or '4' or '5' or '6' or '7' or '8' or '9' or '0' in nome: print('Informação Inválida') continue else: break Já tentei criar uma lista antes do while True e colocar no lugar de '1' or '2' or '3' or '4' or '5' or '6' or '7' or '8' or '9' or '0' mas não deu certo. Por favor, se for alguma coisa boba tenham paciência. Sou novato.
  16. Dev Marques

    Colisão entre 2 Objetos em AS3

    Olá! sou Novato em Flash AS3 e estou com um problema aqui, como eu faço pra identificar a colisão de 2 Objetos em AS3, quando uso este código btn_addenemy.addEventListener(MouseEvent.CLICK, addEnemy); function addEnemy(e:MouseEvent):void{ var inim:inimigo = new inimigo(); inim.x = 264; inim.y = 84; addChild(inim); } btn_tiro.addEventListener(MouseEvent.CLICK, addTiro); function addTiro(e:MouseEvent):void{ var tro:tiro = new tiro(); tro.x = 264; tro.y = 84; addChild(tro); } btn_verificar.addEventListener(MouseEvent.CLICK, colisao); function colisao(e:MouseEvent):void{ if(tro.hitTestObject(inim)){ trace("Colisao"); } } aparece este Erro >> Scene 1, Layer 'actions', Frame 1, Line 29 1120: Access of undefined property tro. Scene 1, Layer 'actions', Frame 1, Line 29 1120: Access of undefined property inim.
  17. Galera, estou tentando importar de um arquivo externo alguns dados para poder gerar um gráfico e tal, mas toda vez da esse erro, segue meu código: Também podem falar erros que vocês acharam no meu código que pode ser melhorado, estou iniciando em Python ainda e gostaria de aprender também import matplotlib.pyplot as plt class poisson(): def __init__(self): stopTimes = [] times = [] self.stopTime = stopTimes self.times = times def importPoisson(enterArchive): database = open('import/'+enterArchive+'.csv', 'r') for count in database: count = count.strip() stop,time = count.split(',') poisson.stopTimes.append(stop) poisson.times.append(time) return poisson.stopTimes, poisson.times def plotGraphic(self): plt.title("Poisson") plt.step(poisson.times, poisson.stopTimes, label="Paradas de carros") plt.legend() plt.xlabel("Tempo") plt.ylabel("Paradas") plt.show() pos = poisson() pos.importPoisson("eventEntrance") pos.plotGraphic() Segue em anexo um print de quais são os dados de entrada
  18. Marcus Müller

    Loop banner em HMTL5

    Olá, pessoal. Eu criei um banner em HTML5 com o Google Web Designer e foi me gerado vários arquivos que fiz o upload em pasta em meu servidor. Eu tenho o seguinte o código: <iframe frameborder="0" height="300px" scrolling="no" src="https://grupomaxon.com/ads/Nadia.html" style="border: 0;" width="100px"> </iframe> Estou inserindo em um Gadget do Blogger(Google) Ok, funciona! Mas eu quero fazer com ele se repita infinitamente ou com números de vezes bem grande. (A animação possui 17s) Ah, como ficaria se eu possuir outro banner, e querer fazer com que ele entre em sequência e depois fazer com que tudo se repita? (banners em html5)
  19. asantos38

    erro na execução de shell script

    Sua dica deu certo, navegantenarede. Obrigado!!
  20. Última semana
  21. Thiago André Cardoso

    Exemplo de função | comentada | pascal

    Uso na prática: ------------------------------ program FuncaoSomar; uses crt; var numero1, numero2, resultado: integer; // início da função somar function somar(n1:integer; n2:integer😞integer; // n1 e n2 são variáveis locais e só existem dentro dessa função. begin somar:= n1 + n2; // retorna o valor da soma para a função end; // Fim da função somar // Bloco principal do programa begin clrscr; writeln('Este programa irá somar dois valores'); writeln('Digite o primeuro número:'); readln(numero1); readln(numero2); resultado := somar(numero1, numero2); // chamada da função e passagem dois dois parâmetros, numero1 e numero2. writeln('Resultado da soma = ', resultado); end. O valor de numero1 e numero2 são repassado para n1 e n2 da função; O valor de n1 + n2 é atribuído para somar dentro da função; O valor da função é retornado para a variável resultado. Espero que tenham gostado. Estou com um ótimo curso online com um preço bem pequeno e negociável. Entra em contato para falarmos 🙂 (85) 999273805 WhatsApp
  22. 1 Coríntios 11:

    Quando Sambalate soube que está­vamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus
     2  e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: “O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressusci­tar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas?”
     3  Tobias, o amonita, que estava ao seu lado, completou: “Pois que construam! Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe!”
     4  Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra.
     5  Não perdoes os seus pecados nem apagues as suas maldades, pois provocaram a tua ira diante dos construtores.
     6  Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro, até que em toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura, pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho.
     7  Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusa­lém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos.
     8  Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.
     9  Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.
     10  Enquanto isso, o povo de Judá começou a dizer: “Os trabalhadores já não têm mais forças e ainda há muito entulho. Por nós mesmos não conseguiremos reconstruir o muro”.
     11  E os nossos inimigos diziam: “Antes que descubram qualquer coisa ou nos vejam, estaremos bem ali no meio deles; vamos matá-los e acabar com o trabalho deles”.
     12  Os judeus que moravam perto deles dez vezes nos preveniram: “Para onde quer que vocês se virarem, saibam que seremos atacados de todos os lados”.
     13  Por isso posicionei alguns do povo atrás dos pontos mais baixos do muro, nos lugares abertos, divididos por famílias, armados de espadas, lanças e arcos.
     14  Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas.
     15  Quando os nossos inimigos descobriram que sabíamos de tudo e que Deus tinha frustrado a sua trama, todos nós voltamos para o muro, cada um para o seu trabalho.
     16  Daquele dia em diante, enquanto a metade dos meus homens fazia o trabalho, a outra metade permanecia armada de lanças, escudos, arcos e couraças. Os oficiais davam apoio a todo o povo de Judá
     17  que estava construindo o muro. Aqueles que transportavam material faziam o trabalho com uma das mãos e com a outra seguravam uma arma,
     18  e cada um dos construtores trazia na cintura uma espada enquanto trabalhava; e comigo ficava um homem pronto para tocar a trombeta.
     19  Então eu disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: A obra é grande e extensa, e estamos separados, distantes uns dos outros, ao longo do muro.
     20  Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós!
     21  Dessa maneira prosseguimos o trabalho com metade dos homens empunhando espadas desde o raiar da alvorada até o cair da tarde.
     22  Naquela ocasião eu também disse ao povo: Cada um de vocês e o seu ajudante devem ficar à noite em Jerusalém, para que possam servir de guarda à noite e trabalhar durante o dia.
     23  Eu, os meus irmãos, os meus homens de confiança e os guardas que estavam comigo nem tirávamos a roupa, e cada um permanecia de arma na mão.
     
    31  Mas, se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos juízo.
     32  Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo.
     33  Portanto, meus irmãos, quando vocês se reunirem para comer, esperem uns pelos outros.
     34  Se alguém estiver com fome, coma em casa, para que, quando vocês se reunirem, isso não resulte em condenação. Quanto ao mais, quando eu for lhes darei instruções.
     

     

  23. Danieffle

    Sistema Access - Redimensionar Janela

    Boa Noite Pessoal, Eu fiz um sistema no Sistema ACCESS e gostaria de saber se alguém sabe como eu faço para que o usuário não consiga redimensionar a janela de Login e o Menu principal com Mouse. Com o Mouse a pessoa pode aumentar as telas e diminuir a janela e quero bloquear isso, alguém sabe e consegue me ajudar ??? Além disso existe algum codigo para que o sistema abra no meio da tela ??? sempre quando abro ele abre sempre no lado direto, e queria centralizar isso. Aguardo. Desde já agradeço.
  24. ricardo.almeida

    Left Join com erro.

    Estou obtendo um erro com o Left Join. Tenho uma tabela bem simples Tabela1: Campo1 Campo2 A R B R B P Primeiramente eu criei a seguinte consulta SELECT Tabela1.Campo1 AS C1, Tabela1.Campo2 AS C2, "X" AS EXCLUSAO FROM Tabela1 WHERE (((Tabela1.Campo2)="P")); que gerou como resultado Consulta1: C1 C2 C3 B P X depois eu fiz uma nova consulta SELECT Tabela1.Campo1, Tabela1.Campo2, Consulta1.C2, Consulta1.C3 FROM Tabela1 LEFT JOIN Consulta1 ON Tabela1.Campo1 = Consulta1.C1; que gerou como resultado Consulta2: Campo1 Campo2 C2 C3 A R X B R P X B P P X O resultado da Consulta2 está errado. Com o Left Join, os campos C2 e C3 devem ser nulos quando não há correspondência entre a Tabela1 e a Consulta1. Porém o campo C3 está preenchido no primeiro registro da Consulta2. Alguém pode me explicar a origem do erro e como evitá-lo?
  25. vangodp

    Juntar JOBS

    Que programa? Não entendo.
  26. WILSON R G JUNIOR

    Editar registro do SubFormulário a partir do formulário princial

    Tenho esse código Private Sub BtConcluir_Click() Me!Tramite_subformulário1!DtConclusao.Value = txt1 DoCmd.Requery End Sub mas não funciona pois não tem referencia a um registro específico do subformulário. Por exemplo na foto acima tenho 3 registros no subformulário. quero alterar apenas o campo DtConclusao do registro 223. Sem falar que a caixa de texto que inseri no formulário Documento, para digitar a data, fica bloqueada. Acho que porque ao carregar o formulário eu inseri o AllowEdits = False
  27. André Cogini

    Juntar JOBS

    Amigos, por favor, preciso de uma ajuda. Tenho uma lista de emails em um programa, divididos por categorias (administrativo, financeiro, operarios, etc.). Preciso criar um como "Todos". Para tal, basta copiar todos os Jobs e colar em um ou preciso criar um novo, do zero?
  28. R0DR1G0_CWB

    Coletar informações da internet via VBA

    Olá, estou criando um crawler em vba para manter atualizado certas informações que busco manualmente. Minha dúvida até que é simples. Estou fazendo o seguinte FOR: For Each i In IE.Document.body.getElementsByTagName("span") o i recebe o seguinte valor "[obejct HTMLSpanElement]" Até aqui beleza, mas como na página existe vários "spans" encontrei a dificuldade de identificar o qual preciso. Página: https://www.ferramentaskennedy.com.br/busca?q=Tcs72Xp16At Com o apoio do Chrome vejo o seguinte: No código: <span class="valor h6"> R$ 1.598,00 </span> Demais infos: span.valor.h6 innerText: "R$ 1.598,00" tentei fazer o FOR assim: For Each i In IE.Document.body.getElementsByTagName("span.valor.h6") Mas não localiza a informação e pula essa etapa. Tentei também: For Each i In IE.Document.body.getElementsByTagName("span").getAttributesByClassName("valor h6") Que gera o erro: Erro em tempo de execução '438' O objeto não aceita esta propriedade ou método Outra forma que tentei, também com o erro 438: For Each i In ie.Document.body.getElementsByTagName("span") For Each j In ie.Document.body.getElementsByClassName("valor h6") 'até aqui esta rodando vlr = ie.Document.body.getElementsByClassName("valor h6").innerText 'aqui gera o erro 438 Next j Next i Obs.: Não sou programador, apenas estou tentando agilizar o meu dia-a-dia. Já visitei alguns sites/foruns diferentes e não encontro a resposta, agradeço quem puder me ajudar.
  29. Caio Dumond

    PROCURO PROGRAMADOR

    ola sou Caio, tenho uma empresa e procuro um programador expert em varias linguagens,,, pago bem favor entra em contato no privado
  1. Mais Resultados