Script Brasil

Linha do Tempo dos consoles Playstation

A Sony é uma empresa invejada por todas. Nascida na terra do sol nascente, Japão, atualmente esta empresa é detentora dos maiores e melhores consoles já lançados na história dos games, sendo comparada fortemente com os aparelhos produzidos pela concorrente, também japonesa, Nintendo.

Suas linhas de consoles, geralmente, são nomeadas com a palavra Playstation mais um complemento, que são apenas revelados no dia do lançamento.

O primeiro dispositivo com o nome Playstation foi lançado em 3 de dezembro do ano de 1994 no Japão e logo mais nos Estados Unidos em 29 de setembro de 1995. Este dispositivo em questão foi o primeiro console a ser produzido pela Sony, que já demonstrava que a marca estava no mercado para isto, pois o Playstantion (1) vendeu mais de 103 milhões de unidades, sendo mais tarde ultrapassado pelo seu sucessor, o Playstation 2, com o número de cento e cinquenta milhões de unidades vendidas.

Playstation

O Playstation 2 foi lançado para os japoneses no dia 4 de março de 2000 e até hoje carrega nas costas o titulo de console mais vendida da história. 

Já o PS3, ou Playstaton 3, foi lançado em 11 de novembro de 2006 em terras japonesas e apresentado no mês de maio de 2005 quando estava ocorrendo a E3 2005, a maior feira relacionado ao mundo game do mundo. O PS3 também deu inicio a uma nova geração de consoles da Sony com formato mais achatado, eliminando de uma vez por toda aquele design quadrado que estava presente desde o primeiro Playstation e virando marca registrada dos consoles da Sony.

O ultimo console de mesa a ser lançado foi o Playstation 4. Anunciado em um evento realizado pela própria empresa chamado de Playstation Meeting 2013, o PS4 deve chegar no final deste ano e ressurge das cinzas novamente com o característico design quadrado já conhecido por todos.

Os consoles portáteis também fazem do portfólio da linha Playstation. Os que dispositivos portáteis da Sony que mais obtiveram sucesso foram o Playstation Portable (chamado PSP) e Playstation Vita.

PS Vita

O Playstation Portable foi lançado em março de 2005 e além do principio principal, o de jogar seus games preferidos em qualquer lugar, também trazia a possibilidade de escutar música, visualizar filmes e também acessar a internet por meio de internet Wi-fi. Até 4 de junho de 2001 foram vendida mais de 68.3 milhões deste dispositivo.

O Playstation Vita foi lançado em 17 de dezembro de 2011 no Japão e em 2 de março de 2012 aqui no Brasil. Segundo dados fornecidos pela Wikipédia, já foram vendida mais de 1.800.000 unidades deste console portátil desde 31 de março de 2012, o que demonstra que a Sony acertou em cheio neste segmento.

O Playstation Vita carrega característica como memória de 512 megabytes, tela OLED touchscreen, ou seja, sensível ao toque sendo possível suportar vários toques simultâneos. Ele possui câmera traseira e frontal de 0,3 megapixels e um processador ARM Cortex-A9 MPCore com quatro núecleos.

Resta dúvida que a Sony literalmente sabe como fazer consoles de mesas e portáteis fascinantes? Ficou com alguma dúvida em torno do Playstation ou Playstation Vita? Conte-nos. 

Postado em .


Pela Web

Comentários