Com um sistema operacional próprio, chamado de Tizen, a Samsung pretende fazer com que todos os seus dispositivos passem a usá-lo dentro de bem pouco tempo, estendendo sua presença em praticamente todo o seu portfólio: smartphones, tablets e TVs.

A primeira TV com sistema Tizen foi lançada pela Samsung, com interface totalmente renovada e apontando para o futuro dentro das smart TVs da marca sul-coreana.

Um novo kit

Samsung lança TV com sistema Tizen

Como o Tizen é uma das grandes apostas da Samsung para os próximos anos, a empresa sul-coreana não quis esperar para lançar o sistema operacional em suas televisões novas.

Por isso, ela lançou um novo kit, que traz o sistema Tizen para os modelos antigos que já estão sendo comercializados pela marca no mercado mundial, fazendo com que TVs com sistema Tizen se tornem realidade.

Já que a ideia da empresa é lançar o sistema Tizen em toda a sua nova linha 2015, com modelos que já contam com nano cristais que melhoram o contraste, turbinando algumas cores e muito mais, muitos consumidores poderiam se sentir excluídos.

Mas para adiantar-se perante o mercado e para agradar aos consumidores que possuem modelos de TVs da Samsung que sejam um pouco mais antigos, a empresa anunciou que o Evolution Kit foi liberado para eles, fazendo com que as TVs antigas também tenham acesso ao sistema operacional inovador desenvolvido pela Samsung.

A primeira de todas

Segundo informações oficiais confirmadas pela Samsung, a primeira de todas as TVs mais antigas de seu portfólio que terá o sistema Tizen liberado é a F9000, que foi lançada em 2013.

Conforme foi dito pela empresa, outras TVs irão receber a novidade logo em seguida, fazendo com que ela seja democraticamente vista em uma série de modelos lançados nos últimos dois anos pela Samsung.

Samsung lança TV com sistema Tizen

Como será feito?

A Samsung tratou de informar que a atualização não será feita apenas usando o software, já que será necessário que o proprietário adquira o já citado Evolution Kit da empresa.

Este kit é composto por uma caixa de metal que traz uma série de componentes novos e completos que deverão ser colocados no lugar dos componentes antigos da TV do consumidor.

Com isto, será possível fazer com que a TV antiga ganhe boa parte dos recursos oferecidos pelo Tizen, numa espécie de upgrade de qualidade que deixará o modelo muito mais potente e muito mais qualificado.