Script Brasil

Samsung apresenta sua TV Quad Ultra HD

A CES 2014, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi um sucesso! Foram diversos lançamentos em todos os setores da indústria de alta tecnologia, uma mais impressionante e inovadora que o outro.

Agora foi a vez da Samsung apresentar ao mundo o seu protótipo de TV de ultra definição, a Samsung Quad Ultra HD.

A TV da fabricante sul-coreana impressiona não apenas pelo seu tamanho incrível, já que são 98 polegadas, mas também pela excelente resolução de imagem que ela apresenta: 7680 x 4320 pixels! Por este motivo que os modelos que apresentam a novíssima tecnologia 8K (a Sharp já possui um modelo também) também atendem pelo nome de Quad Ultra HD.

Durante a CES 2014, que é a maior feira de alta tecnologia do mundo, a Samsung realizou demonstrações para o público e para a imprensa de sua nova tecnologia. E o resultado impressionou a todos os presentes, já que a qualidade de imagem é superior a qualquer outro formato existente atualmente no mercado de televisores mundial.

O vídeo utilizado pela Samsung para fazer as demonstrações da sua Quad Ultra HD apresentava um Shopping Center. A imagem apresentava os andares do local, mas também realizava zooms incríveis de pontos específicos na tela e o que se via era uma riqueza de detalhes impressionante. Tudo para mostrar ao mundo como serão as televisões do futuro, já que a tecnologia 8K ainda não é empregada em nenhum modelo disponível no mercado.

Samsung Quad Ultra HD

E como sabemos as expectativas em torno de um lançamento de um televisor desses para o grande público é grande. No entanto, a Samsung não deu qualquer previsão de quando pretende lançar um modelo com essa moderna tecnologia 8K, e também não deu qualquer tipo de indicação de qual será o preço de um modelo com tecnologia de imagem tão avançada.

O modelo da Sharp também não tem previsão de chegada ao mercado e também não tem preço definido. A empresa ainda pretende fazer, assim como a Samsung, alguns ajustes na tecnologia nova.

Por enquanto, tudo que há em torno desses modelos, tanto o que a Samsung apresentou ao mundo na CES desse ano, quanto o modelo que a Sharp havia mostrado no ano passado, não passa de pura especulação.

Aos mortais, como nós, resta apenas aguardar os próximos passos das gigantes da alta tecnologia para ver quando serão lançadas essas incríveis TVs, com sua qualidade de imagem de fazer inveja a qualquer tela de cinema atual. 

Postado em .


Pela Web

Comentários