Script Brasil

Panasonic lança TV com suporte a Freeview Play

A Panasonic, conhecida por sua alta influencia no mercado de televisões e eletrodomésticos em geral, revelou nesta última terça-feira (24) sua nova produção: uma televisão com suporte para o serviço Freeview. O Freeview Service, novidade que ainda permanecia sem manufaturas que integrariam seu streaming aos aparelhos televisivos, finalmente encontrou seu espaço no mercado.

Este aplicativo poderá oferecer conteúdo on-demand e programas anteriores da TV para seus usuários, com suporte direto pelo próprio software, ampliando as opções de visualização do espectador. Sendo o serviço mais utilizado em televisões no Reino Unido, o mesmo começará sua disponibilidade em nosso continente a partir de Fevereiro, quando o aplicativo promete estar em certo número de TVs e TV Boxes produzidos neste ano.

Sobre o serviço Freeview Play

Panasonic lança TV com suporte a Freeview Play

Este recurso já utilizado nas TVs no Reino Unido é capaz de oferecer 60 anais de televisão ao espectador, com 12 versões em HD disponíveis, em conjunto com mais 25 estações de rádio. Disponível sem custos adicionais, o serviço necessita de um hardware potente para ser acessado, dependendo do suporte para funcionar.

De acordo com a Panasonic, esta estrutura será oferecida na linha 2015 de televisores VIERA, onde poderemos encontrar o aplicativo Freeview Play.

Objetivos do novo recurso

As principais intenções da Panasonic com a administração do serviço Freeway Play envolvem a devolução do controle de programação ao espectador: Permitindo que o mesmo possa assistir o que quiser e quando quiser, independente das programações de TV, a empresa será a primeira a oferecer condições semelhantes em televisores convencionais.

Com essa nova aplicação, será possível ter mais liberdade para escolher o que você prefere assistir, tomando suas opções a partir de seu próprio gosto e necessidade. Longe de perder qualquer programa ou deixar passar qualquer conteúdo, o espectador se tornará autônomo em suas escolhas na televisão, podendo optar por seus programas favoritos e ficar longe dos horários e disposições dos canais.

Panasonic lança TV com suporte a Freeview Play

Projetos com TV Boxes

Pensando além das televisões com suporte integrado, a Panasonic também planeja o lançamento de TV Boxes individuais, que poderão transmitir os mesmos efeitos do produto convencional. Mesmo não sendo a única empresa a produzir estes aparelhos, a Panasonic entra em destaque por suas ideias inovadoras: O prêmio de originalidade fica com o grupo turco de produtos eletrônicos Vestel, que já afirmou estar no processo de desenvolvimento de uma linha de aparelhos com o serviço Freeview Play a disposição do espectador. 

Postado em .


Pela Web

Comentários