O Pixel Watch 2, segunda versão do relógio inteligente do Google, pode estar prestes a ser anunciado oficialmente. Informações sobre as especificações do aparelho foram encontradas no banco de dados do Google Play Console, plataforma da gigante das buscas destinada ao desenvolvimento de apps.

Relógio Pixel Watch 2 tem especificações vazadas

E estes dados que acabaram se tornando públicos reforçam as especificações que já tinham surgido como boatos no passado, incluindo uma mudança importante no processador. O relógio vai deixar de utilizar o atual Exynos 9110 da Samsung e passar a adotar o Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm.

Um dos grandes problemas apontados pela crítica e pelos usuários do Pixel Watch era sua bateria. E o que acabava consumindo muita energia do relógio era realmente a escolha do processador, que tinha uma arquitetura considerada como ultrapassada pelo mercado e também era fabricado em uma litografia antiga e menos eficiente que a adotada por concorrentes. O novo processador deve otimizar bastante a bateria.

Relógio Pixel Watch 2 tem especificações vazadas

Além disso, nas informações encontradas no Google Play Console também surge o codinome “Eos”, além do nome comercial, que realmente deve ser "Google Pixel Watch 2". Já em relação a memória e a tela, nada deve mudar para a próxima geração o Pixel Watch, mantendo o display de resolução de 384 x 384 pixels e densidade de 320 DPI, com tamanho de 1,2 polegada.

Outra informação que surge nas especificações vazadas indica que o relógio já vai sair de fábrica com o sistema operacional WearOS 4.

Por enquanto, o modelo ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas tudo indica que o relógio será anunciado junto com os telefones da linha Pixel 8, o que deve acontecer no mês de outubro.