Script Brasil

Samsung cria tela inquebrável e flexível

A Samsung anunciou esta semana a criação de um novo tipo de tela que deve começar a ser utilizada já no ano de 2019. A grande vantagem dessa tecnologia quando comparada com as demais é a que transforma a tela em algo que não pode ser quebrado e também totalmente flexível.

Samsung cria tela inquebrável e flexível

De acordo com as informações que estão sendo repercutidas pela imprensa internacional especializada em tecnologia, tudo indica que essa tela já esteja disponível para alguns smartphones da empresa no próximo ano.

O painel flexível foi certificado pelo Underwriters Laboratories e já pode ser vendido aos consumidores. A ideia é que esta tecnologia não seja utilizada somente nos smartphones e também possa aparecer em outros itens desenvolvidos pela companhia, como automóveis, videogames e gadgets militares móveis.

A tela é feita com substrato ‘inquebrável’ com uma camada sobreposta de reforço. “A camada de plástico fortificada é especialmente adequada para dispositivos eletrônicos portáteis não apenas por causa de suas características inquebráveis, mas também por sua leveza, transmissividade e dureza, que são todas muito semelhantes ao vidro", disse Hojung Kim, porta-voz da Samsung Display Company.

Samsung cria tela inquebrável e flexível

Foram feitos diversos testes com os painéis, inclusive com eles sendo jogados 26 vezes seguidas de uma altura de 1,5 metro. Mesmo depois de todas estas quedas, a tela continuou funcionando perfeitamente.

Apesar de existir a expectativa do lançamento para o próximo ano, a Samsung ainda não confirma oficialmente nenhuma data para a chegada da nova tecnologia.

Postado em .


Pela Web

Comentários