Script Brasil

Como os MP3 Players surgiram?

Por muito tempo, todos que gostariam de escutar músicas precisavam ter um tocador de LP e discos disponíveis. Era complicado, já que seu tamanho é grande e desajeitado. No entanto, tiveram que lidar com isso até a década de 80, quando os primeiros CDs começaram a ser produzidos.

Com som digital e menor tamanho, uma nova era foi estabelecida, ganhando forças na década de 90. Os toca-discos acabaram se tornando os novos itens de destaque, pois poderiam ser colocados em uma mochila, acompanhando as pessoas no trajeto de casa até a empresa ou escola.

Mas a verdade é que o mercado nunca está satisfeito com o momento. Nós, consumidores, queremos sempre mais! Logo, novos cientistas começaram a questionar se o tamanho era o suficiente, assim por diante. Até que no século XXI, um novo produto foi lançado: o MP3 Player.

Com ótimas funções e características, rapidamente tornou-se um dos produtos tecnológicos mais requisitados por adolescentes e adultos. Vamos entender um pouco mais sobre eles? Confira!

O que são os MP3 Players?

MP3 Player é definido como qualquer tecnologia capaz de tocar áudios no formato de MP3. Então, um celular seria um MP3 Player. Todavia, ele acabou sendo utilizado popularmente para um único produto, ou seja, um dispositivo que tem como única função reproduzir áudio .mp3.

Antes de existirem tantos dispositivos capazes de tocar música, o primeiro foi o MP3 Player, que só fazia esta função. Você conectava-o ao computador, movia as músicas e ele as reproduzia. Os primeiros players criados tinham pouco alcance de volume, não separavam por pastas, eram de difícil entendimento, mas, independente das dificuldades, revolucionou, pois ninguém estava acostumado.

História do MP3 Player

MP3 PlayerApesar de sua febre ser recente, sua criação é bastante antiga. O cientista britânico Kane Kramer criou o primeiro protótipo capaz de tocar 1 hora de áudio playback. No entanto, nunca foi para o campo comercial.

A primeira produção em escala de um dispositivo portátil de reprodução de áudio foi ao mercado em 1997/1998 por 200 dólares. Este produto tinha uma bateria que durava 2 horas, o que era bastante, visto que foi produzido para reproduzir palavras.

O MP3 Player como conhecemos nasceu apenas no final do século XX e início do século XXI, com a empresa Creative. Foi, então, que em outubro de 2001 a Apple criou o primeiro iPod, o que tornou esta ideia famosa em todo o planeta.

Atualmente, os MP3 Players restritos encontram-se de lado, já que todos os celulares e smartphones o fazem naturalmente.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários