Script Brasil

Lenovo apresenta kit smart para casa

A Lenovo apresentou uma série de novidades interessantes durante o IFA 2018, evento de tecnologia que aconteceu nos Estados Unidos. São novos produtos que fazem parte da linha Smart Home Essentials A empresa divulgou duas novas linhas: Smart Bulb, Smart Plug e Smart Câmera.

Lenovo apresenta kit smart para casa

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, todos os itens são compatíveis com as plataformas Alexa e Google Assistente. Além disso, os equipamentos também contam com suporte ao Link, aplicativo desenvolvido e distribuído pela própria Lenovo para centralizar funcionalidades.

A Smart Bulb, lâmpada que obedece comandos de voz, pode ser utilizada desde que esteja inserida em um ambiente controlado por Alexa e Google Assistente. Ela pode alternar a temperatura e a intensidade de cor da iluminação. Também é possível utilizar sistemas de agendamento para desligar a luz em horários pré-definidos. A lâmpada também pode ser acessada a distanica.

Já a tomada Smart Plug pode ser instalada sobre tomadas convencionais e permite que os usuários liguem e desliguem equipamentos que estiverem conectados nesta tomada pela internet, remotamente. A tomada também oferece recursos de proteção contra problemas de energia, evirando que aparelhos sejam queimados em caso de uma sobrecarga, por exemplo.

Lenovo apresenta kit smart para casa

Já a Smart Camera agrega funcionalidades mais avançadas. O dispositivo tem visão noturna para fazer gravações no escuro dentro de um raio de até 20 metros, conta com detecção de movimentos para ser acionada automaticamente e tem ainda áudio de duas vias para permitir a comunicação entre cômodos. Um exemplo dado pela Lenovo é que pais podem utilizar o aparelho para acompanhar o sono do filho.

Não existe previsão de lançamento dos gadgets no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, a Smart Bulb e a Smart Plug vão custar US$ 29 e a Smart Camera vai custar US$ 99.

Postado em .


Pela Web

Comentários