Script Brasil

Google Glass retorna com novidades para o mercado corporativo

O Google Glass voltou! O acessório que foi celebrado, no passado, como uma das maiores revoluções do mundo tecnológico, mas que acabou não decolando, está ganhando uma série de novas funcionalidades, mas desta vez com alterações no seu público alvo.

Google Glass retorna com novidades para o mercado corporativo

Quando percebeu que o equipamento simplesmente não ia fazer todo o sucesso que a empresa pensou que ele faria, o Google praticamente retirou o Glass do alcance dos consumidores. Agora, o Google Glass passou por uma reformulação profunda. Os óculos inteligentes agora serão focados no mercado corporativo.

Nesta semana, a empresa apresentou um aplicativo desenvolvido por uma empresa de Israel chamada Plataine que tem exatamente esse objetivo. Ele utiliza inteligência artificial para reconhecer falas, oferecer respostas e mostrar informações. Além disso, a empresa também confirmou que está trabalhando para adicionar reconhecimento de imagem em uma futura versão do programa.

A ideia é de que os óculos possam utilizar determinados tipos de profissionais. Eles poderão, por exemplo, já receber as informações sobre as tarefas mais urgentes do dia assim que chegar na empresa. O aparelho também utiliza a nuvem do Google para oferecer uma assistente pessoal que dá informações sobre onde um material específico pode ser encontrado, por exemplo.

Google Glass retorna com novidades para o mercado corporativo

Quando os óculos conseguirem reconhecer determinados padrões de imagem, os óculos poderão ler códigos de varras ou mesmo reconhecer determinadas ferramentas do local de trabalho. Durante todo o processo, o chefe responsável pelo setor poderá ver as ações do funcionário que está usando o Google Glass.

De acordo com as informações divulgadas pelo Google, todo o processo de transição do Glass para o mercado empresarial ainda está passando por uma fase inicial. Mas existem boas expectativas para o crescimento da divisão durante os próximos anos, apostando principalmente na habilidade da empresa com inteligência artificial para oferecer aplicações de interesse das empresas.

Por último, a empresa confirmou que também vai mudar o nome dos óculos quando eles foram efetivamente lançados para este novo público. Ele será chamado de Google Glass Enterprise Edition. Será que agora ele vai decolar?

Postado em .


Pela Web

Comentários