Script Brasil

Microsoft registra patente de fones de ouvidos sem fio com novos recursos

A Microsoft registrou patente de um novo modelo de fones de ouvidos, que devem chegar ao mercado para concorrerem com o AirPods, da Apple. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo site Patently Apple, os fones da Microsoft devem ser lançados com algumas novidades interessantes no segmento.

Microsoft registra patente de fones de ouvidos sem fio com novos recursos

De acordo com o que foi levantado nos documentos de registro, os fones deverão trazer uma interface que trabalhe as relações entre o usuário e algum dispositivo computacional que esteja por perto.

Seria possível pedir informações sobre o clima ou o trânsito, criar anotações e lembretes, fazer uma ligação, ser informado sobre o recebimento de novos emails, entre outros, utilizando o microfone do fone e também os softwares de reconhecimento de voz dos dispositivos em questão.

Microsoft registra patente de fones de ouvidos sem fio com novos recursos

O diagrama que mostra como seria o modelo apresenta o acessório como um pequeno alto-falante, que pode ser conectado a um smartphone ou outro dispositivo computacional. Assim como deve se esperar, o fone seria ligado com os dispositivos através de tecnologia Bluetooth ou outra que permita a conexão sem fio.

De acordo com as especificações, tudo indica que os fones também possam acabar sendo utilizados para interagir com outros dispositivos, como televisões ou até mesmo o console da empresa, o Xbox.

Ainda não existe previsão de lançamento destes novos fones de ouvido da Microsoft.

Postado em .


Pela Web

Comentários