Script Brasil

Fones de Ouvido – Curiosidades e Especificações

Um dos maiores prazeres da humanidade, sem dúvidas, é escutar música. As canções têm o poder de mudar o nosso humor, nos levar a reflexão e descansar nossa mente. Não é à toa que as orquestras sinfônicas eram tão requisitadas antigamente, pois escutar aquelas genialidades ao vivo era perfeito.

Hoje, para a nossa sorte, nós podemos escutar música onde e quando queremos, sem a necessidade de ir aos concertos musicais. Além disso, ninguém precisa saber o que estamos ouvindo, pois temos ao nosso lado a incrível utilidade dos fones de ouvidos.

Seu principal objetivo é proporcionar uma audição privada, com a mesma potência ou até maior, e diminuindo as interferências com outros sons, já que o mesmo estará em contato diretamente com as nossas orelhas.

Curiosidades dos Fones de Ouvido

Ao contrário do que muitos pensam, eles não são neutros para a saúde; podem fazer bastante mal em médio e longo prazo. Os nossos tímpanos têm um limite do que consegue absorver sem que seja danificado. O problema é que os fones de ouvido ficam bem próximos a eles, e nós nos empolgamos, aumentando cada vez mais o volume.

Estudos mostraram que o ideal seria escutar 30 minutos por dia a um ruído de 100 decibéis. Se levarmos em conta que há fones de ouvido que chegam a 115 decibéis, não é nada difícil ultrapassar esta faixa. Vale lembrar, também, que as pessoas costumam escutar música por horas a fio, seja estudando, trabalhando ou no percurso até em casa.

Portanto, muito mais do que curiosidade, fica a nossa dica: não exagere para não se prejudicar! Volume alto por mais de uma hora por dia pode levar a diminuição da capacidade auditiva em 5 anos. Em 10 anos, então, a pessoa escutará bem menos do que costumava, mas não poderá fazer mais nada a respeito...

Fones de Ouvido

Especificações dos Fones de Ouvido

A gama de fones de ouvido oferecidos pelas grandes empresas de tecnologia atualmente é bastante grande! São diversos tipos, com diversas funcionalidades e qualidade de som. Os preços, obviamente, variam... e muito! Há produtos por 10 reais, mas há os bons por quase 5 mil reais!

O que há de tão especial? A tecnologia empregada! Estes fones de ouvido caríssimos são verdadeiras caixas acústicas em miniatura, onde a qualidade do áudio é preservada e amplificada, para dar melhor experiência ao ouvinte.

Além disso, você encontra fones de ouvido de diversos tipos: com fio/sem fio, com Bluetooth/sem Bluetooth, e por aí vai... E aí? Qual você vai escolher?

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários