Assim como os novos iPhones, outras novidades da Apple começaram a chegar no Brasil, como os AirPods 3, a versão mais atual dos fones da Apple, feitos especialmente para serem utilizados junto com os telefones da marca. Eles contam com um design diferente da geração atual, além de novos recursos e uma certificação especial IPX4 contra água e suor.

AirPods 3: Confira as principais novidades dos fones da Apple

Os novos fones com agora com um formato mais arredondado, o que deve proporcionar uma sensação maior de conforto para os usuários, além e um excelente encaixe nos ouvidos. Em termos de tamanho, o modelo passa a ter 3 cm de altura, 1,8 cm de largura e 1,9 cm de profundidade, com 4,2 g. Já a versão Pro conta com dimensões levemente maiores, com 3 cm de altura, 2,1 cm de largura e 2,4 cm de profundidade, com peso de 5,4 g.

O estojo de carregamento também passou por alterações nesta nova geração. A estrutura física mudou, com o padrão remetendo diretamente á versão Pro da geração 2, com 4,6 cm de altura, 5,4 cm de largura e 2,1 cm de profundidade. O peso é de 37,9 g.

Em relação a reprodução de áudio, a Apple promete que seus fones conseguem reproduzir sons impactantes devido à chamada equalização adaptativa, recurso que ajusta as frequências baixas e intermediárias do som conforme os fones estão encaixados nos ouvidos dos usuários.

AirPods 3: Confira as principais novidades dos fones da Apple

O equipamento conta ainda com o recurso espacial Dolby Atmos, capaz de criar uma experiencia tridimensional semelhante ao que é apresentado no cinema, por exemplo.

Outra novidade interessante é a nova certificação IPX4 por padrão, que faz com que ele resista a água e especialmente ao suor. A estrutura física dos fones também oferece ao usuário novos controles táteis, com o sensor de força que permite reproduzir e pausar músicas, além de avançar ou retornar faixas, além de atender chamadas e ativar a Siri de forma manual.

A bateria também está melhor, com a empresa da maça prometendo até uma hora a mais de carga do que sua geração anterior, alcançando seis horas de áudio, ou cinco horas com o áudio espacial ativado.

O preço sugerido no Brasil é de R$ 2.399.