Script Brasil

Empresa lança headset de realidade aumentada

A Magic Leap está lançando um headset diferente da maioria dos modelos. Trata-se de um equipamento que terá uma série de recursos de realidade aumentada, chamado One Creator Edition. De acordo com o nome, o equipamento é projetado para criadores de conteúdo digital, bem como desenvolvedores interessados em produtor aplicativos com a tecnologia.

Empresa lança headset de realidade aumentada

O equipamento conta com  óculos que vai oferecer os recursos de realidade aumentada, um outro acessório que ficará preso na cintura de quem estiver utilizando, e mais outro que será o controle remoto. Este último deverá ficar ao alcance das mãos. O controle e o acessório da cintura vão permitir que as pessoas interajam com elementos 3D exibidos na tela.

O sistema LuminON vai projetar componentes 3D que vão acabar aparecendo sobrepostos aos elementos do mundo real, que serão captados por uma câmera e que também serão exibidos na tela. Nas demonstrações era possível conferir animais marinhos se movimentando em um cenário real, além de fluxos de luzes brilhantes e dinossauros caminhando.

Diversos sensores espaciais e de luz ficam alojados nos óculos. Eles fazem a leitura do que está ao redor para que os objetos em três dimensões interajam com os limites daquele ambiente. Por exemplo, personagens 3D que estejam em um duelo sobre uma mesa poderiam cair de um “abismo” caso chegassem ao limite deste objeto de mobília.

Empresa lança headset de realidade aumentada

O preço do dispositivo anunciado é de US$ 2.295. Neste primeiro momento o equipamento será vendido em apenas determinadas cidades dos Estados Unidos. Não está previsto o lançamento do equipamento no Brasil.

Postado em .


Pela Web

Comentários