Script Brasil

Nikon lança câmera D810A, perfeita para fotografar o céu

Quem gosta de Astronomia deve comemorar o lançamento que foi anunciado pela Nikon, que trouxe ao mundo uma câmera que é simplesmente perfeita para fotografar o céu.

O modelo é o D810A, que a Nikon fez com uma lente capaz de deixar os amantes da chamada astrofotografia simplesmente de cabelo em pé, pois com ela, é possível se tirar fotografias belíssimas e incríveis do céu.

O equipamento perfeito para quem deseja fotografar o cosmos

Nikon lança câmera D810A, perfeita para fotografar o céu

Apontar a câmera para o céu e conseguir tirar fotos realmente boas não é algo realmente fácil de fazer, especialmente quando se tem uma câmera que não é adaptada para este tipo de fotografia.

Os resultados podem não ser os melhores, já que as fotos podem sair com aspecto diferente do esperado, gerando insatisfação em quem esperava algo mais próximo da realidade.

Com o lançamento da Nikon D810A, agora é possível, ao menos para quem tiver dinheiro para comprá-la, ter em mãos um equipamento realmente perfeito para quem deseja fotografar o cosmos.

Uma nova categoria de câmeras

Com o lançamento em escala comercial da câmera D810A, a Nikon espera dar início a uma nova categoria de câmeras fotográficas, voltadas para quem realmente deseja tirar fotos do cosmos.

Com especificações similares às que são apresentadas por outro modelo da companhia, a câmera D810, que já é comercializada, o modelo D810A apresenta alterações feitas sob medida para quem deseja tirar fotos do céu.

Dentre as alterações feitas, está o filtro infra vermelho (IR), que foi instalado para que permita que a linha espectral do hidrogênio alfa possa passar, trazendo como resultado uma maior sensibilidade.

Nikon lança câmera D810A, perfeita para fotografar o céu

Com isto, as fotos ficam muito mais realistas, resultando em imagens do cosmo e do céu muito mais belas e profissionais do que seriam com câmeras comuns.

No entanto, com esta alteração citada anteriormente, as fotografias comuns ficam vetadas, pois ao tentar tirá-las com a D810A, o resultado será fotos com tons mais avermelhados.

Mas para quem deseja ter fotos do céu e do cosmos com qualidade bem próxima da profissional, esta câmera lançada pela Nikon deverá estar na lista de desejos para as próximas compras.

No entanto, será necessário desembolsar uma boa quantia, já que ela deverá chegar ao mercado no final deste mês com um preço bem “salgado” de nada menos do que quase 4 mil dólares.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários