Script Brasil

Garmin lança dois modelos de action cam

O mercado de action cam é dominado amplamente pela GoPro, que atua quase que sem a presença de adversários e vende muito mais do que as outras marcas, sendo a mais apreciada pelo público em geral.

Mas a verdade é que este domínio tão amplo da GoPro neste mercado talvez esteja com os dias contados, já que a Garmin acaba de lançar dois modelos de action cam que deverão fazer muito sucesso e que deverão ameaçar a líder de mercado.

Modelos

Garmin lança dois modelos de action cam

A Garmin acabou de anunciar o lançamento de dois modelos de action cam que deverão agitar e muito o mercado mundial do segmento, com recursos interessantes pensados para agradar a todos os tipos de consumidores.

Os modelos em questão são os seguintes: Garmin VIRB X e Garmin VIRB XE, sendo exatamente como os modelos Silver e Black da GoPro, ou seja, um mais simples, e outro mais potente e completo.

No entanto, o que realmente chama a atenção para os dois modelos da Garmin é o fato de que eles custam menos do que os modelos similares da GoPro, o que poderá dar uma verdadeira reviravolta no mercado de action cam em todo o mundo.

Aparentemente idênticas

Garmin lança dois modelos de action cam

O que mais chama a atenção para os dois modelos da Garmin é que, ao menos por fora, eles são aparentemente idênticos, com dimensões que são de 7,7 x 4 x 3,6 cm e pesando apenas 151,7 gramas.

Elas apresentam um display de 1 polegada e chegam disponíveis na cor preta, tendo um design que é menos moderno e compacto, especialmente quando comparado ao dos modelos da GoPro.

No entanto, é no que diz respeito às especificações que a diferença entre os dois modelos da Garmin aparecem com mais força, já que a VIRB XE chega com melhores especificações, conseguindo gravar 1080p em até 60 fps, 1440p em até 30 fps e 720p em até 120 fps.

Este modelo custa o valor de 399 dólares, ao passo que a VIRB X custa 299 dólares e tenha a capacidade reduzida de gravar 1080p em até 30 fps (uma diferença considerável).

Além de fazer gravações, os dois modelos da Garmin também são capazes de tirar fotos, que podem ser de 12 ou de 7 megapixels, o que gera imagens de qualidade realmente muito boa.

Elas possuem conectividade Bluetooth e wi-fi, além de também apresentar navegação por GPS, entre outras coisas.

Postado em .


Pela Web

Comentários