Script Brasil

Como aproveitar ao máximo as câmeras fotográficas dos smartphones?

Os smartphones estão presentes no mercado em diversos tamanhos, cor, modelo, marcas e outras características que fazem um ser bem diferente do outro. Hoje, no Brasil, viraram febre, pois com eles o usuário não apenas fazem e recebem ligações. Neste artigo, vamos abordar sobre os smartphones, que, além de todas as funções, que podem facilitar a vida de quem os têm, os celulares possuem câmeras fotográficas de uma potência antes só vista em máquinas de uso profissional, utilizadas pelos mais renomados fotógrafos. Como aproveitar ao máximo as câmeras fotográficas dos smartphones? Saiba agora lendo até o final este artigo.

Dicas para aproveitar as câmeras fotográficas dos smartphones

Como aproveitar ao máximo as câmeras fotográficas dos smartphones?

Em primeiro lugar, o usuário deve ter uma noção de profundidade e aproximação, pois os smartphones por mais que pareçam não são máquinas fotográficas profissionais, então, automaticamente não possuem um zoom potente. Neste caso, o melhor a se fazer é estar próximo do local a ser fotografado, ou seja, quanto mais perto, melhor será a qualidade e menor desfoque terá sua imagem.

Outro fator muito importante é a iluminação. Por mais que seu smartphone tenha um flash, a luz que será jogada não tem tanta sensibilidade de captação, ou seja, irá ser mais lenta do que o obturador, causando linhas distorcidas ou efeitos que danifiquem a imagem. Sempre que tirar a foto, procure estar num ambiente bem iluminado, caso não seja possível, procure um local onde uma cor clara se diferencie da escura. 

Fotos geralmente não saem como as pessoas gostariam que seus rostos estivessem, mais isso, muitas das vezes, é culpa do fotógrafo e, não do fotografado, que recebe aquela desculpa de não ser fotogênico. Uma boa foto é aquela que tem enquadramento e não é tremida. Para que a foto fica numa posição bacana, o fotografo não pode tremer; um deslize qualquer faz a foto perder foco, e principalmente, nitidez. Portanto, uma boa dica para se fotografar é manter aos mãos e os punhos firmes. 

Ajustar os parâmetros fotográficos de seu smartphone também podem ajudar. Os ajustes devem ser feio através do tipo de local, sob a condição do ambiente. Seguindo as dicas e com uma boa qualidade em pixels, sua foto não terá o porquê não sair boa. Mas, vale ressaltar que fotos de celulares não podem ser comparadas com fotos obtidas através de câmeras fotográficas semi-profissionais, que têm por obrigação fotos com profundidade, iluminação ideal e outras qualidades.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários