Script Brasil

Automobili Pininfarina apresenta seu primeiro elétrico de luxo

A Automobili Pininfarina, braço da italiana Pininfarina na Índia e responsável pela criação do design de mais de mil modelos de carros feitos para diversas marcas, incluindo Ferrari, Maserati e Alfa Romeo, apresentou o seu primeiro modelo próprio. O carro será um modelo elétrico de luxo, criado para os amantes dos motores de alta cilindrada.

Automobili Pininfarina apresenta seu primeiro elétrico de luxo

O conceito foi apresentado pela montadora como parte da sua estratégia de entrar no mercado como um símbolo de luxo, tecnologia e design. Para isso, a montadora quer manter restrito o seu carro, com uma produção inicial de apenas 100 unidades. O preço também já eleva o carro para o posto de modelos para poucos, custando cerca de US$ 2 milhões.

A previsão é de que o modelo seja lançado para o mercado no ano de 2020. Até o momento o carro foi batizado com a sigla PFO. A ideia é introduzir os supercarros italianos, que acabaram sendo consagrados ao redor do mundo, no segmento de modelos elétricos.

Pontos quânticos poderão reduzir 50% no consumo de energia nas lâmpadas de LED

“A Pininfarina tem uma herança sem precedentes de entregar carros que são bonitos de se ver e tecnicamente inovadores. Criar essa combinação no primeiro Hypercar da Pininfarina é um sonho que se tornou realidade ” afirma Lucas Borgogno, diretor de design da fabricante.”

Seguindo as características do carro apresentadas pela montadora, o carro terá autonomia de 480 quilômetros com uma única carga de bateria, unido a uma velocidade máxima de 250 km/h. O esportivo também irá da inércia aos 100 km/h em apenas 2 segundos e terá uma recarga rápida: apenas 15 minutos serão suficientes para repor 80% da energia dispensada pela bateria.

Postado em .


Pela Web

Comentários