O CES é um dos eventos mais importantes do mundo da tecnologia, que costuma não apenas ser palco do lançamento de produtos como também uma projeção do que deve ser o futuro. O evento do ano de 2022, que aconteceu em Las Vegas trouxe uma série de conceitos muito interessantes.

Confira 5 novidades curiosas que foram apresentadas na CES 2022.

Lentes de contato inteligentes

5 novidades tecnológicas curiosas que aparecem na CES 2022

Empresas mostrar algumas novidades para quem precisa enxergar melhor, utilizando as lentes de contato. A ideia é oferecer a possibilidade de se utilizar de realidade virtual diretamente nas lentes, mas ainda não existe previsão que este tipo de produto no mercado internacional.

TV com NFT

Essa nova tendência dentro do segmento de blockchain também está ganhando espaço nos televisores. A Samsung mostrou um aplicativo que permite com que as pessoas visualizem o ambiente de compras em uma SmarTv. Os usuários poderão visualizar uma prévia de NFTs antes de realizar uma compra, além da possibilidade de ver um histórico de transações.

Máscara inteligente com LED

5 novidades tecnológicas curiosas que aparecem na CES 2022

A Razer apresentou um modelo de máscara de proteção contra vírus e bactérias que oferecem também um conjunto de iluminação em LED. Ela conta também com outras tecnologias, como um amplificador que permite com que as pessoas falem de uma forma mais clara para os demais mesmo sem tirar a máscara.

Fones com purificador de ar

Uma empresa lançou na CES um modelo de fone de ouvido inEar que traz um arco que envolve o pescoço dos usuários que faz com que o ar que esteja ao redor da pessoa seja purificado. Ou seja, as pessoas acabam criando um microambiente de ar limpo apenas em volta da sua cabeça.

Telefone circular

Trata-se de um smartphone que traz um formato circular, com uma tela de 800x800 e tecnologias que podem ser encontradas em outros smartphones, com 4G LTE. Ou seja, o aparelho realmente traz como principal novidade apenas o formato redondo.