Uma série de notícias bem interessantes tem sido divulgadas, em caráter oficial, a respeito do Windows Phone 8, como, por exemplo, os apps Instagram e Vine, para esse sistema operacional dos mobiles. Isso mexe, sem dúvidas, com o desejo do consumidor, instigando-os a adquirir esses modelos.

Para aguçar ainda mais a sede de consumo, há mais novidades a caminho. Em outro pronunciamento, foi revelado que o clássico game Temple Run – parte 2, também estará disponível para o Windows Phone. Junto a esse veio ainda uma lista com diversos games multiplataforma, e que estão consagrados no mercado de games para smartphones. 

Tudo isso foi divulgado no famoso evento Nokia World, ocorrido no último dia 22 de outubro. Assim, quem comprar um celular da linha Lumia poderá ter acesso aos diversos títulos, dentre os mais famosos da atualidade, seja em tablets ou smartphones.

Temple Run 2

Além do emocionante Temple Run 2, os outros games que compõem a lista de lançamentos são:

  • Fifa 14;
  • Danger Dash;
  • My Talking Tom;
  • Rabbids Big Bang;
  • Asphalt 8: Airborne;
  • Rail Rush;
  • Rayman Fiesta Run.

Todos os títulos já são grandes sucessos em iOS e Android. Isso revela o grande esforço da Microsoft para fazer um uso mais interessante das telas altamente tecnológicas tanto de tablets quanto de mobiles que sejam dotados de Windows Phone, inclusive como é o caso do clássico Lumia 2520 – primeiro modelo de tablet da Nokia.

Assim, a Nokia declara que todas essas atualizações, lançamentos e afins têm sido apresentados de modo a incentivar o público a fazer um uso mais constante tanto do sistema operacional Windows Phone, quanto dos aparelhos da Nokia, em uma experiência mais confortável e bem completa.

Em relação às atualizações e aplicativos, além dos já citados Instagram e Vine, há uma série de outros como o Xbox Videos – também em parceria com a Microsoft, afinal o console de videogames Xbox é de propriedade da marca – que trouxe muito entusiasmo, tanto aos presentes no evento, quando aos usuários e redes sociais e à mídia especializada. A ideia que fica é que as marcas gigantes Apple e Samsung vão começar a ter mais trabalho para se conservar reinando soberanas no segmento de gadgets tecnológicos. O que é muito bom, porque, afinal, quem tende a ganhar com a concorrência é sempre o consumidor. Não é verdade?

As datas de lançamento e detalhes de requerimentos técnicos ainda não foram apresentados pela Nokia.