Os tablets seguem sendo dispositivos muito interessantes para as pessoas que estão procurando por um eletrônico versátil, com uma tela maior do que a do smartphone, mas que também não seja tão grande a ponto de fazer com que a pessoa tenha que usar em determinado ambiente específico, como um notebook.

Mesmo que não sejam ainda tão populares quanto na época em que os primeiros foram lançados, eles ainda podem realmente ser muito interessantes para jogar, ver vídeos e até mesmo trabalhar em determinadas atividades. Confira algumas opções interessantes de tablets para comprar ainda neste ano de 2021:

Tablet Apple iPad Pro 5ª Geração, 256GB, 4G

Confira 5 boas opções de tablets para comprar ainda em 2021

Este é o modelo considerado topo de linha, que realmente se tornou uma referência para todos os tablets. Ele pode ser encontrado em duas opções diferentes, com telas de 11 e de 12,9 polegadas. O desempenho é garantido pelo chip M1 da Apple, que ajuda inclusive a otimizar o equipamento para que a bateria dure mais tempo. Este modelo ainda pode ser utilizado com um chip de internet com conexão 4G.

Tablet Microsoft Surface Pro 7, 128GB

O tablet da Microsoft chega com uma versão do sistema operacional Windows 10 Home, o que pode ser interessante para quem está acostumado a utilizar um computador ou notebook. Dentre os destaques da configuração estão um chip de 8 GB de memória RAM e compatibilidade com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, o que garante boas velocidades de navegação. Em relação a tela, ela tem tamanho de 12,3 polegadas.

Tablet Samsung Galaxy Tab S7, 256GB, 4G

Confira 5 boas opções de tablets para comprar ainda em 2021

O modelo da Samsung é outro equipamento com uma série de recursos interessantes, com tela de 11 polegadas apresentando frequência de 120 Hz, trazendo maior fluidez em jogos e na reprodução de vídeos. Além disso, o equipamento conta ainda com um processador Snapdragon 865+, que torna todos os aplicativos muito fluidos. Outro destaque é a sua grande capacidade em relação a armazenamento interno de 256 GB.

Tablet Apple iPad 8ª Geração, 128GB

Um outro modelo de iPad, mas com uma configuração mais simples e também mais barata que a anterior. Ele conta com tela de 10,2 polegadas, chip Apple A13 Bionic, 3 GB de memória RAM. Sua configuração permite que o iPad rode a versão mais recente do iOS de uma forma otimizada. Ele também conta com suporte à caneta Apple Pencil de 1ª geração.

Tablet Samsung Galaxy Tab A7, 64GB, 4G

Para quem procura um modelo mais básico e barato, mas que também conta com capacidade de conexão 4G. Essa é uma versão mais focada no entretenimento básico. A tela conta com tamanho de 10,4 polegadas e também com a tecnologia Dolby Átomos nos alto-falantes quádruplos. Ele conta ainda com 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansível para até 1 TB com cartão microSD).