A Samsung tornou oficial algo que o mercado já sabia: o Galaxy Note está definitivamente enterrado. A empresa já tinha divulgado oficialmente no mercado que não seriam mais lançadas nova versões do aparelho em 2021. Mas, naquela ocasião, a empresa afirmou que deixaria as portas abertas para uma possível volta.

Samsung confirma fim definitivo do Galaxy Note

Mas, na última semana, pegando a onda do lançamento do Galaxy S22, a empresa confirmou que o modelo realmente não vai ser mais produzido. A informação foi dada por TM Roh, principal executivo da área de dispositivos móveis.

O Note sai de cena para dar espaço para outros modelos top de linha que estão sendo produzidos pela montadora. A estratégia deve ser focar nos lançamentos da linha S no primeiro semestre e nos modelos dobráveis no segundo semestre. Fora os modelos intermediários que continuam sendo lançados ao longo do ano.

Samsung confirma fim definitivo do Galaxy Note

Mas a atenção da empresa realmente será mais focada no segmento de alto padrão, algo que foi decidido especialmente durante o período da pandemia, na qual foi observado um aumento pelas buscas de telefones de alto padrão. Uma das grandes apostas da fabricante devem ser os dispositivos dobráveis, especialmente após o sucesso do Galaxy Z Fold 3.

Além disso, este processo de encerramento da produção de um modelo importante como o Note faz parte de uma série de medidas de contenção e gastos de uma forma geral. Nos últimos anos a companhia fechou fábricas, além de ter enfrentado outros problemas, como bloqueio em algumas cidades e interrupções na cadeia de suprimentos, como a falta de microchips disponíveis na indústria como um todo.

Alguns lançamentos também devem acabar indo ocupando, aos poucos, as lacunas que serão deixadas pela falta do Note no mercado. Por exemplo, o Galaxy S22 Ultra, revelado na semana passada, incorpora alguns elementos do Note, incluindo a canetinha S Pen.