Script Brasil

Samsung apresenta novo Galaxy Note 9

A Samsung apresentou nesta semana, em um evento em Nova York, todas as informações referentes ao seu novo top de linha: Galaxy Note 9. O dispositivo está chegando com uma série de novidades, sendo que um dos principais destaques é a S Pen renovada.

Samsung apresenta novo Galaxy Note 9

Agora, a caneta não é apenas uma caneta para que as pessoas utilizem na tela. O acessório agora conta com bateira própria e também Bluetooth LE, que permite que ela funcione também como um controle remoto para o dispositivo.

Através de alguns comandos que podem ser feitos através desta caneta as pessoas podem tirar fotos com o celular, controlar apresentações executadas no próprio Note 9 ou mesmo em outros dispositivos que tenham conectividade Bluetooth. A caneta consegue se manter ativa por 30 minutos longe do celular em apenas uma carga.

Para recarregar a caneta, os usuários precisam apenas colocar dentro do Note 9 por apenas 30 segundos para que ela tenha a sua carga completamente reposta. A ponta da caneta também conta agora com mais sensores, melhorando a sensibilidade.

Samsung apresenta novo Galaxy Note 9

As câmeras são basicamente as mesmas utilizadas no Galaxy S9+. Na parte da frente o dispositivo conta com um sensor de 8 MP e, atrás, um conjunto de lentes de 12 MP com aberturas variáveis entre f/1.5 e f/2.4. Uma das câmeras traseiras tem uma lente telefoto, com zoom digital fixado em 2x.

A novidade é a utilização de inteligência artificial nas câmeras. O equipamento consegue identificar elementos na cena, tais como comidas, animais, paisagens etc. Em seguida, ele ajusta as configurações, como temperatura de cor e outros elementos, para que a foto seja a melhor possível. A Samsung quer que as pessoas não tenham o trabalho de editar as imagens antes de enviar, e sim que isso aconteça já durante o processo.

Aqueles que buscam armazenamento vão ficar felizes com o Galaxy Note 9. O aparelho chegará ao mercado com duas opções: 128 GB e 512 GB nativos. Vale destacar que não existe versão de 64 GB. Comprando o modelo mais caro e um cartão de memória de mais 512 GB (que a própria Samsung vai lançar em breve), será possível ter até 1 TB de espaço no novo top de linha da coreana.

Nos Estados Unidos o lançamento está marcado para o dia 24 de agosto, por preços que variam entre US$ 999 até US$ 1.249,99. Ainda não tem data para o lançamento do equipamento no Brasil.

Postado em .


Pela Web

Comentários