Uma pesquisa divulgada pela Kantar, empresa que atua no segmento de dados, insights e consultoria, revela que os brasileiros estão entre as pessoas que mais passam tempo no celular ao redor do mundo. A média ficou em 4,2 horas diárias. A pesquisa também revelou algumas informações sobre quais serão os assuntos de maior interesse dos brasileiros nas redes.

Pesquisa indica que brasileiros ficam em média 4,2 horas no celular por dia

Para este levantamento, foi utilizada a Dx Social Landscape, ferramenta da Analytics da Kantar, para mapear conversas em redes sociais, blogs e portais de notícia, visando entender os aspectos relacionados a experiência e usabilidade dos principais aplicativos consumidos pelo público brasileiro.

O resultado mostra que os brasileiros têm gastado muito tempo na rede social Kwai, que acabou sendo lançada como uma das principais concorrentes do TikTok. O app tem investido na estratégia de oferecer dinheiro para os usuários.

Pesquisa indica que brasileiros ficam em média 4,2 horas no celular por dia

Em relação as compras, nas redes sociais os brasileiros acabaram citando mais vezes o nome da plataforma AliExpress. em segundo lugar temos o termo “apps de finanças”, com apenas 3 mil citações, onde se destacam o PayPal e o Banco Next.

Já em relação aos principais tópicos encontrados nas conversas dos usuários, termos como “apps de vídeo”, “rede social” e “comunicação” acabaram aparecendo com mais destaque quando comparado a outros. Vale ressaltar que os resultados da Analytics da Kantar diferem por trazerem o fator espontaneidade, revelando o comportamento real dos usuários na internet.