Script Brasil

Twitter lança o app Periscope

O Twitter é simplesmente um fenômeno no mundo todo há alguns anos, e hoje em dia, já é considerado como sendo uma rede social, capaz de rivalizar com o Facebook em alguns sentidos, inclusive.

Assim como faz o Facebook, também o Twitter segue comprando ferramentas e aplicativos criados por terceiros, para ampliar sua gama de atuação e para agradar ainda mais aos seus usuários.

A mais recente aquisição neste sentido foi a do aplicativo Periscope, que permite, entre outras coisas, que transmissões de vídeo sejam feitas em tempo real, dando ao Twitter, ainda mais funcionalidades.

Comunicado oficial

Twitter lança o app Periscope

Como normalmente ocorre com este tipo de situação, o Twitter informou a todos por meio de um comunicado oficial, que veio na forma de um post em seu blog oficial, que o Periscope é um aplicativo que deverá complementar de modo perfeito tudo que o Twitter já oferece aos seus usuários atualmente.

Simples de ser utilizado, o Periscope permite que, ao simples apertar de um botão, o usuário possa avisar aos seus seguidores que ele está “no ar”, ou seja, que está “ao vivo”, para iniciar a transmissão de um vídeo em tempo real.

Não apenas vídeos em tempo real podem ser compartilhados e acompanhados por meio deste aplicativo, já que também outros vídeos previamente gravados também podem ser acompanhados normalmente.

É possível aos usuários que acompanham os vídeos em tempo real de outras pessoas, enviar mensagens ou então dar curtidas por meio dos corações, que são bem parecidos aos que são utilizados no Instagram.

Apenas para iOS

Twitter lança o app Periscope

Para manter a tradição que impera neste tipo de situação, quando apenas alguns usuários podem ter acesso à novidade, o Periscope só estará disponível para usuários de aparelhos que rodam no sistema iOS da Apple.

Os usuários de aparelhos que rodam no sistema operacional Android (o mais popular do mundo) deverão aguardar mais um pouco para ter acesso ao aplicativo Periscope do Twitter.

Segundo a empresa, a versão do Periscope feita para dispositivos que rodam no Android já está sendo desenvolvida, e muito provavelmente deverá chegar ao mercado em breve, o que significa que nos próximos meses, muito possivelmente tenhamos novidades neste sentido.

Portanto, se você se interessou pelas funcionalidades apresentadas pelo Periscope, e tem um aparelho Android, aguarde pelos próximos meses, pois alguma novidade sobre este assunto deverá chegar ao mercado. Com certeza!

Postado em .


Pela Web

Comentários