A Apple, uma das líderes mundiais e mais consagradas empresas de tecnologia da História, fez um evento aguardadíssimo na última terça-feira, 10 de setembro, para apresentar dois novos aparelhos, além do sistema operacional iOS 7.

Além do iPhone 5S, topo de linha e o melhor já criado pela empresa, o iPhone 5C também ganhou boa parte dos holofotes, principalmente por ter sido uma jogada de marketing interessante da empresa, em teoria.

Vamos conhecer melhor este novo aparelho? Então, confira!

Detalhes do iPhone 5C

O grande carro-chefe do iPhone 5C é o seu material, cor e preço. De plástico, colorido e mais barato, ele pretende alcançar uma classe mais baixa de pessoas, que não tem acesso aos produtos Apple, fazendo com que comprem smartphones da Samsung ou qualquer outra com Android. Além disso, a ideia é trazer mais vivacidade aos aparelhos, por isso eles podem ser encontrados nas cores azul, vermelha, amarela, entre outras.

Todavia, a crítica não está sendo nada boa. Ao que tudo indica, este será um fiasco da Apple! Mas, não vamos nos precipitar. As ações da empresa na Bolsa de Nova York estão caindo, pois as expectativas eram muito altas em comparação ao que foi apresentado.

iPhone 5C

Por exemplo, o desempenho deste aparelho é extremamente igual ao do iPhone 5: processador A6, 1GB de RAM e memória interna de 16GB e 32GB; e mesmo tamanho de tela e pixels. Resumindo: o iPhone 5C não tem melhor desempenho que seu antecessor!

Todavia, a bateria desta novidade é melhor do que do iPhone 5, conseguindo durar 2 horas a mais, ou seja, mais 20% de lazer. Quanto à durabilidade, apesar de ser de plástico, ele não é ruim, pois a Apple se precaveu ao colocar moldura de aço e manter o vidro Gorilla Glass, evitando que o mesmo seja riscado tão facilmente.

Uma boa expectativa para a Apple é o volume de vendas projetado na China. Neste país, o consumo de tecnologia colorida e diferente do costumeiro no ocidente é muito alto, o que leva naturalmente a crermos que abraçarão a ideia da Maçã.

No entanto, para quem pensava que o produto seria, de fato, mais barato, se enganou. Ele está apenas um pouco mais abaixo do iPhone 5, mas nada tão exorbitante assim. Quem não consegue comprar a versão mais atualizada até então, continuará sonhando em um dia adquirir um iPhone.

E você? O que achou do novo aparelho? Comente!