A Apple está se preparando para lançar no mercado uma nova geração do iPad Mini. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo analista Ming-Chi Kuo, mas que ainda não foram confirmadas oficialmente pela empresa, o lançamento estaria programado para acontecer até o final do próximo ano.

iPad Mini terá atualização em 2023

O novo iPad deve chegar entre o final do ano de 2023 e o começo do ano de 2014. Ainda de acordo com os dados que foram adiantados pelo analista, a nova geração será equipada com um novo processador, mas não revelou se seria o A16 Bionic ou o futuro chip da linha iPhone 15.

Sobre o boato que circulava com força nos bastidores do mundo da tecnologia e que afirmava que o modelo Mini seria substituído por um iPad dobrável, tudo indica que isso não vai acontecer. Os dois modelos deverão ser vendidos ao mesmo tempo em um determinado momento, inaugurando uma nova categoria de iPads.

iPad Mini terá atualização em 2023

Este novo iPad que terá uma tela dobrável deve ser lançado apenas no ano de 2024.  Segundo fontes internas que não foram citadas, atualmente a Apple estaria trabalhando com a Samsung e a com a LG no objetivo de criar telas OLED dobráveis de até 20 polegadas.

O modelo que está sendo esperado como o novo Mini não deve ter grandes mudanças quando comparado com o modelo atual, uma vez que a versão atual já tinha sido lançada com uma série de mudanças significativas em relação a reformulação de design.