Segundo informações publicadas por um noticiário chinês, o UDN, que considera fontes como profissionais de Taiwan envolvidos na linha de produção de peças para a Apple, podemos estar prestes a dar adeus ao iPad mini em breve.

De acordo com o que foi informado, aparentemente a Apple estaria prestes a dar uma pausa na fabricação do iPad mini com a chegada de uma nova versão do tablet principal da empresa, que deve começar a ser fabricado em 2015.

Por que o iPad irá embora?

iPad mini pode dar adeus em 2015

Com a fabricação desta nova versão do tablet da Apple, a terceira versão do iPad mini, que fora anunciada em Outubro deste ano, entra em risco de ser a última a ser produzida. Parando para analisar a situação, podemos considerar o anúncio dos novos modelos de iPad feitos pela empresa, que fornece indícios de que a Apple estivesse deixando o aparelho mesmo de lado.

Em contrapartida, o anúncio feito sobre as novas versões do iPad Air, considerando telas menores e funções aprimoradas, garante uma boa expectativa dos clientes da empresa.

O anúncio do mesmo foi feito também no evento onde foram anunciados os novos modelos de iPad, considerando a ideia de que a empresa estaria abandonando a fabricação do modelo no ano seguinte.

Novidades sobre o iPad Air

Anunciado no mesmo evento com um novo processador, melhorias na tela, menor espessura e com leitores digitais Touch ID, o modelo já parece simpático aos olhos de consumidores e investidores.

Com amplo potencial, o modelo ultrapassa a lista de mudanças feitas no mini, que decepcionou quando o assunto foi novidades.

iPad mini pode dar adeus em 2015

Competição com o iPhone

Outra prova de que o iPad mini poderia, sim, ter sua fabricação extinta pela Apple, é do destaque dos novos modelos lançados do iPhone, carro-chefe da empresa no mercado. O iPhone 6 Plus, lançado este ano, está maior, numa versão com tela de 5,5 polegadas que se aproxima da tela do iPad mini, de 7,9 polegadas. Com números tão próximos, não faz sentido dar ao consumidor a opção de ter um celular e um tablet com telas de tamanhos tão semelhantes.

A ideia de ter a fabricação do iPad mini parada pela Apple traz a tona uma novidade no mercado, fazendo com que o consumidor busque por smartphones cada vez maiores e pelo abandono dos tablets “mini”. As informações não foram confirmadas pela Apple, portanto, esperamos por um pronunciamento direto da empresa sobre o iPad.