Script Brasil

iOS 8 escaneará cartões de crédito pela câmera

As compras na internet revolucionaram a estrutura do comércio em diversos segmentos. O acesso a internet no celular, ainda mais inovador, permitiu maior mobilidade aos usuários para que pudessem realizar qualquer tipo de serviço online na palma da mão. Agora, o novo recurso oferecido pela Apple no Safari chega mais longe! 

Será possível escanear cartões de crédito com a câmera dos aparelhos que trabalham com o sistema iOS 8, poupando o esforço de inserir manualmente os números. A plataforma será capaz de identificar dados dos cartões e transferir para o celular a partir da imagem feita pela câmera do smartphone, com um leitor especial. Agora os usuários terão ainda mais facilidades na hora de comprar.

iOS 8 escaneará cartões de crédito pela câmera

Até o momento, tudo que se sabe é que a função apenas digitaliza os números do cartão, mas a estimativa é de que mais informações possam ser validadas com a imagem, como o nome do cartão e sua data de validade. Esse tipo de tecnologia é parecida com o escaneamento de Gift Cards da iTunes Store, disponível no iOS 7, seguindo o mesmo processo através da câmera do aparelho. Nessa função, é possível resgatar um código da loja sem precisar digitá-lo, posicionando a câmera sobre ele e acompanhando a disposição das informações na tela do dispositivo.

Sempre que o usuário tiver que inserir os dados de um cartão de crédito, uma opção “Scan the Card” (escanear o cartão) aparecerá na tela, permitindo que ele possa tirar uma foto do cartão e importar seus dados diretamente. O sistema promete facilitar as compras na web, agilizando o preenchimento de dados.

iOS 8 escaneará cartões de crédito pela câmera

Ao fazer compras online e digitar os números do cartão, o Safari já possibilitava ao usuário a opção de selecionar mais rápido as informações armazenadas em suas configurações de senhas e preenchimento automático. Com o novo sistema, esse trabalho será ainda menor, contando com a acessibilidade e mobilidade de poder realizar suas compras mais rápido e sem o risco de errar o preenchimento de formulários no ato da compra. Projetos como esse levam a empresa a manter-se em constante ascensão no mercado tecnológico, sempre buscando por alternativas mais modernas e eficazes em diversos serviços prestados aos clientes.

Ainda não foram disponibilizadas quaisquer restrições quanto a compatibilidade do recurso em relação a determinados tipos de cartões e serviços específicos. A novidade foi apresentada na última semana pela própria Apple, mas ainda aguardamos maiores informações sobre a atualização.

Postado em .


Pela Web

Comentários