Script Brasil

Facebook lança recurso para leitura de notícias

Depois de muitos lançamentos de novos recursos que mostram como a rede social mais popular do mundo está antenada em relação ao que está acontecendo no mundo e também em relação ao comportamento de seus usuários, o Facebook lançou mais um novo recurso.

Chamado de Instant Articles, ou numa tradução literal, Artigos Instantâneos, o novo recurso chega para ajudar usuários a fazer uma das coisas mais comuns de todas há algum tempo: ler notícias pelo Facebook.

Buscando melhorar a experiência

Facebook lança recurso para leitura de notícias

A principal ideia do Facebook ao lançar este novo recurso para facilitar a leitura de notícias por parte de seus usuários é a sua incessante busca por sempre melhorar a experiência de todos.

O que mais chama a atenção é beleza apresentada pelo seu visual, que também é, além de mais bonito, capaz de permitir o carregamento de conteúdo com muito mais velocidade do que pelo modo convencional.

Aliás, a velocidade foi uma das coisas mais importantes para este projeto de desenvolvimento da ferramenta, já que, segundo alguns especialistas, o tempo médio para carregamento de notícias dentro do Facebook pelos modos convencionais era de 8 segundos, o que pode parecer uma eternidade para seus usuários.

Seleção dos veículos parceiros

Inicialmente, o Facebook pretende fazer uma seleção entre os parceiros tradicionais da rede social mais popular do mundo, para que eles estejam presentes nesta nova ferramenta que irá facilitar em muito a vida dos usuários que gostam de acompanhar notícias com mais agilidade.

No entanto, já que há alguns nomes de peso fazendo parte do portfólio da ferramenta, como o New York Times, a National Geographic, o BuzzFeed, a NBC e o The Atlantic, mas a lista poderá e deverá aumentar em breve.

Nomes de peso dentro do cenário mundial como BBC News, The Guardian, Bild e Spiegel também deverão chegar logo em seguida, mostrando que a intenção é ampliar o alcance da ferramenta o máximo possível.

No entanto, para os usuários brasileiros, a má notícia é que ainda não há qualquer tipo de previsão sobre veículos parceiros nacionais que poderão fazer parte do recurso do Facebook.

Facebook lança recurso para leitura de notícias

Novidade para quem quer fazer bons negócios

E para os empreendedores digitais, a boa notícia é que o Instant Articles deverá ter a possibilidade de realização de anúncios, que poderão ser veiculados com receita dividida com o Facebook.

No entanto, até o momento, o novo recurso do Facebook está disponível apenas para iPhone.

Postado em .


Pela Web

Comentários