Como já era de se esperar, a nova linha de iPads da Apple chegou ao Brasil com preços absurdamente altos, que só são justificados pela quantidade igualmente absurda de impostos cobrados no país.

O novo iPad Air 2 chega ao mercado brasileiro com preços que variam de R$ 2.080 a R$ 3.450, sendo que esta variação de preços tem a ver com conectividade e com capacidade de armazenamento.

Além do novo iPad Air 2, a Apple também lançou no mercado brasileiro  novo iPad mini 3, que é uma versão mais em conta, que traz preços que podem variar de R$ 1.730 a R$ 3 mil, também de acordo com a conectividade e com a capacidade de armazenamento.

Onde encontrar?

Apple lança iPad Air 2 no Brasil

Para quem já se interessou pelo no iPad Air 2, e que não viu nada demais em seu preço alto, a boa notícia é que tanto ele, quanto o iPad mini 3 já se encontram disponíveis para venda nas principais lojas do varejo brasileiro.

E há também a opção de comprar a nova linha da Apple na loja da Amazon, o que pode ser uma boa opção para quem deseja confiabilidade e segurança na hora de fazer a compra.

As versões

A Apple lançou para o mercado brasileiro as seis versões do iPad, sendo que há opções para todos os gostos, com variações que podem atender aos desejos de praticamente todos os públicos.

Dentre as opções, há versões que contam com Wi-Fi, além de também haver variações de capacidade de armazenamento, que pode variar de 16 GB até 128 GB, o que pode influenciar no preço do produto.

A versão mais cara

Apple lança iPad Air 2 no Brasil

Para quem não liga muito para valores e está mais preocupado com desempenho, o iPad Air 2 de 128 GB e 3G será a melhor opção, já que é a que conta com maior quantidade de recursos e que apresenta o melhor desempenho.

Entretanto, todo este desempenho também se refletiu no seu preço, que ficou 38% mais caro do que o preço que era cobrado pela versão topo de linha anterior, que tinha 64 GB e que apresentava desempenho bem inferior.

Outro fator que pode chamar a atenção para o iPad Air 2 de 128 GB e 3G diz respeito ao seu ineditismo, já que até então, a Apple jamais havia lançado um tablet com uma capacidade de armazenamento tão alta.

A Apple estima vender muitas unidades de praticamente todas as versões da nova linha no Brasil, que é um dos mercados emergentes mais importantes da atualidade.