A última quarta-feira, dia 8 de abril de 2015 foi a data escolhida pela Apple para o lançamento do iOS 8.3, a atualização do sistema operacional para iPhones, iPods e iPads.

Esta atualização trouxe uma série de novidades, mas a principal, sem sombra de dúvidas é a presença do serviço de assistente pessoal Siri em uma versão que fala em português, perfeita para os usuários brasileiros, por exemplo. Vamos conhecê-la!

Até que enfim

Apple lança iOS 8.3 com Siri em português

Depois de nada menos do que quatro anos de sua instalação dentro dos aparelhos da Apple com o intuito de auxiliar os usuários em tarefas, o Siri finalmente chegou com uma versão que fala em português.

Para os usuários brasileiros, é inevitável deixar de pensar que “até que enfim”, afinal de contas, foram quatro anos aguardando a chegada do famoso assistente pessoal numa versão feita para os usuários que falam português.

Mas as novidades não param por aí, já que com esta atualização, a Siri passa também a falar mais duas modalidades de inglês, uma para a Índia e outra para  a Nova Zelândia, além de também falar russo, holandês, dinamarquês, tailandês, turco e sueco.

Emojis mais politicamente corretos

E como a onda do politicamente correto realmente chegou para ficar, em relação aos seus emojis, a Apple aproveitou para também atualizar a quantidade deles, que ficaram mais abrangentes culturalmente e etnicamente falando.

Agora, há nada menos do que 22 novas bandeiras presentes (incluindo a do Brasil), e mais de 300 caracteres novos para serem escolhidos pelos usuários do iOS 8.3, que também ficou mais abrangente no que diz respeito às etnias.

E a prova disto fica por conta da presença de novos tons de pele para as figurinhas, que agora contam com 6 opções, que variam para contemplar o maior número possível de raças diferentes.

Com isto, os emojis ficaram muito mais politicamente corretos, e a diversidade cultural foi respeitada de um modo mais completo.

Apple lança iOS 8.3 com Siri em português

O Apple Pay e sua primeira atualização

Lançado em setembro de 2014, o Apple Pay, o sistema de pagamento que ainda não está disponível no Brasil, recebeu sua primeira atualização, permitindo aos usuários que algumas novas ações sejam feitas.

Dentre elas, está a possibilidade de que sejam removidos endereços de envio e também endereços de cobrança que já foram usados em algum momento, dando maior comodidade e maior flexibilidade ao serviço de pagamento da Apple.