O mercado de tablets está acirrado, com empresas importantes conseguindo boas vendagens para seus dispositivos, obrigando outras empresas a se reinventar, para conseguir recuperar espaço.

A Blackberry, que há alguns anos era sinônimo de qualidade em matéria de smartphones voltados para o mercado corporativo, perdeu um pouco de espaço, e começou a se reinventar.

E o mercado de tablets pareceu para a Blackberry uma boa oportunidade para crescimento, o que fez com que ela se decidisse por investir no desenvolvimento de um dispositivo, mas com um diferencial importante: a alta segurança.

SecuTABLET

Blackberry lança tablet de alta segurança

Tendo como inspiração o tablet Galaxy Tab 10.5 da Samsung, o modelo da Blackberry se chama SecuTABLET, e é um dispositivo que traz a segurança como principal preocupação.

Segundo a Blackberry, o SecuTABLET deve ser adquirido por pessoas que procuram por segurança em todos os sentidos e por quem procura por soluções simples e eficientes para que seus dispositivos sejam capazes de entregar absolutamente tudo neste sentido.

As intenções da empresa canadense para o futuro

Como a Blackberry perdeu espaço no mercado de smartphones por conta da quantidade de lançamentos feitos por marcas importantes, como a Samsung e a Motorola, a empresa canadense apresenta intenções bem traçadas para os próximos anos.

A aposta da Blackberry está na segurança, e sua intenção é se colocar como a melhor opção do mercado neste sentido, tanto para empresas, quanto para governos, se consolidando como a empresa capaz de entregar dispositivos realmente seguros.

O SecuTABLET deverá ser lançado comercialmente antes do meio deste ano, e o preço do aparelho da Blackberry deverá partir da casa dos 2.300 dólares (no mercado dos Estados Unidos e da Europa).

SecuTABLET

Parcerias importantes

Para conseguir dar cabo de seu projeto de desenvolvimento de um tablet realmente seguro e dotado de comunicações criptografadas e comandos de voz altamente eficientes, a Blackberry passou a contar com parcerias realmente importantes.

A primeira parceira que ajudou de modo decisivo neste projeto foi a IBM, mas ela não foi a única, já que também a Samsung, cujo Galaxy Tab 10.5 serviu de inspiração para o SecuTABLET , também atuou como parceira no projeto de seu desenvolvimento.

Com isto, a Blackberry visa se consolidar como a empresa que apresenta os dispositivos móveis mais seguros do mercado, com tablets e smartphones capazes de entregar níveis de segurança de informação que nenhum outro dispositivo do mercado consegue.