Script Brasil

Xperia C é a aposta da Sony para o mercado brasileiro

Os “selfies”, os famosos autorretratos que viraram febre mundial nos últimos anos, agora terão uma ferramenta especialmente desenvolvida para eles. É o que o Sony Xperia C promete.

O mais novo lançamento da Sony, o Xperia C chegou ao Brasil na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, com preço de R$ 999,00.

O smartphone da Sony apresenta uma configuração de hardware que pode ser considerada intermediária se comparada com outros modelos, mas tem como um dos principais diferenciais, que promete fazer com que o modelo seja um sucesso de vendas, a ferramenta que orienta o usuário a tirar bons “selfies”.

O Xperia C apresenta um guia de voz inteligente que conduz a mão do usuário para a melhor posição, que permite que o autorretrato seja feito de modo mais adequado, melhorando o resultado final dos “selfies”. Como essas fotos são tiradas pela câmera traseira, ela está equipada com um sensor Exmor R, que auxilia no processo.

O Sony Xperia C possui uma tela de 5 polegadas, capacidade para dois chips, um bom processador quad core de 1,2 GHz, sistema operacional Android Jelly Bean 4.2 e tem conectividade com a rede 3G. Ele não apresenta suporte para rede 4G ou para NFC, que é a comunicação por proximidade.

Sony Xperia C

A Sony disponibilizou o modelo em duas opções de cores, sendo uma preta e outra branca, apesar de já existir a versão roxa, como vemos acima.

O modelo, segundo informações divulgadas pela própria Sony, possui um aplicativo chamado Walkman, que permite ao usuário criar listas de reprodução de músicas que podem ser reproduzidas com alta qualidade de som, graças ao modo Clear Audio+. Esse modo possui tecnologias exclusivas da Sony para aprimoramento de áudio.

Com um preço relativamente baixo para sua faixa de segmento, o Xperia C é uma aposta da Sony para o mercado brasileiro, já que seu maior rival será o Moto G, que apesar de custar mais barato, não possui a qualidade técnica do modelo da Sony.

E também não possui o diferencial de trazer uma ferramenta especialmente desenvolvida para que os usuários tirem “selfies” melhores e mais próximos da perfeição. Esse sim o grande diferencial do novíssimo Sony Xperia C.

Com esse lançamento, a Sony dá um grande passo para abocanhar uma fatia importante do mercado de smartphones brasileiro, que tem modelos similares com preços muito altos ou então com especificações técnicas inferiores às do modelo da marca. E com o recurso dos “selfies”, a Sony mira diretamente no público mais jovem.

Postado em .


Pela Web

Comentários