Script Brasil

Widgets - O que são, como funcionam e como configurar

Os novos aparelhos, como netbooks, notebooks, tablets e smartphones, vêm acompanhados de pequenas janelas, com diversos layouts que ficam abertas na tela desses funcionais portáteis. O nome desse aplicativo é widget, que nada mais são do que itens que podem ser abertos mais rapidamente, ou seja, com apenas um clique você poderá utilizar todas as funcionalidades que estes recursos podem oferecer. Entre os widgets mais usados, estão os da previsão do tempo, de acesso às redes sociais, como Facebook e Orkut, de portais e sites de notícias, abertura de e-mails e até mesmo de consumo de bateria e outras ferramentas que cada computador ou smartphone, possuem. Agora que você já sabe o que é um widget,e principalmente para que funciona, vamos explicar nesse post, como configurar um widget em um celular Android, o sistema operacional da Google.

Como configurar widgets no seu Android?

Widgets Android

De uma forma didática, vamos seguir passo a passo a configurar seus widgets em um celular Android. Com seu celular em mãos, pressione por dois segundos qualquer área que esteja vazia na tela. Assim que abrir o menu, o mesmo que um painel de controle, escolha o item widgets, que geralmente é um dos últimos da barra de rolagem. Ao clicar, uma lista aparecerá; nela, estarão disponíveis todos os widgets já instalados em seu sistema. Dependendo da marca e modelo, a lista pode oferecer outros nomes, mas na maioria das vezes, a função é a mesma.

WidgetsCom um simples toque, deslize a barra de rolagem, assim você poderá ver todas as opções de widgets presentes em seu celular. Eles serão criados na tela em que você estiver! Caso queira que seja criado em outra tela, basta arrastar para a de sua preferência. O processo deve ser repetido todas as vezes que um novo widget for configurado.

Geralmente depende muito do tamanho de tela que seu aparelho possui, pois se criar muitos widgets a mesma ficará poluída, ou seja, sem espaço para a criação de novas ferramentas. Há produtos que limitam a quantidade de widgets a serem criados e postos na tela de seu Android.

Pronto, esse é o primeiro passo para configurar qualquer tipo de widget. Agora é buscar os que melhores te agradam e configurar. Fácil, né? Agora é testar seus conhecimentos. Com o aparelho em mãos, faça agora todo o processo em formato real, e acesse muito mais rápido os itens de seu interesse.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários