Script Brasil

Qual o melhor aplicativo de mensagens: WhatsApp x Viber x Skype?

Aplicativos de mensagens rápidas gratuitos têm feito muito sucesso entre os usuários de smartphones com os sistemas operacionais Android, ou iPhone ou Windows Phone. Aqui no Brasil, isso não é diferente, com o WhatsApp como o mais famoso e utilizado.

Pois uma dúvida paira no ar: qual dos aplicativos de mensagens gratuitos é o melhor? O WhatsApp faz muito sucesso, com já dito, aqui no Brasil, mas ele não é o único, há também usuários do Viber e também há o bom e velho Skype. Vamos falar um pouco de cada um deles, e você poderá então, escolher qual é o melhor.

Qual o melhor aplicativo de mensagens: WhatsApp x Viber x Skype?

WhatsApp

O aplicativo é gratuito, porém cobra uma taxa anual de 0,99 dólares. Ele permite além do envio de mensagens de texto, também o compartilhamento de vídeos e de fotos. Também permite que o usuário utilize os contatos já presentes em sua agenda do celular, já que o aplicativo adiciona todos esses contatos que já utilizem o WhatsApp automaticamente. Outra ferramenta útil que tem feito muito sucesso por aqui são os grupos de amigos, que permitem, entre outras coisas, que pessoas criem fóruns de discussão sobre diversos temas. Muito útil para quem está na faculdade e precisa fazer algum trabalho em grupo, por exemplo.

Viber

Esse aplicativo está ganhando força especialmente por causa de seu chat com vídeo. Outra vantagem é a possibilidade de realizar chamadas gratuitas entre os usuários. O Viber, assim como o WhatsApp, também sincroniza os contatos presentes na agenda do celular com os contatos no Viber.

Skype

O famoso dispositivo que permite fazer chamadas de voz e de vídeo gratuitas chegou aos dispositivos móveis. O aplicativo Skype permite ao usuário realizar chamadas de vídeo e de voz a qualquer distância, além, é claro, das tradicionais mensagens de texto. O aplicativo permite criar distinções entre os contatos. Por essa divisão é possível separar suas conversas em “recentes” (onde estão as conversas mais atuais), “favoritos” (onde é possível colocar as pessoas de sua preferência) e “pessoas” (onde ficará o restante de seus contatos). Há ainda a possibilidade de realizar chamadas de baixo custo através do botão de telefone em sua barra inferior, e o custo dessa ligação será debitado em seu saldo Skype.

Bom, como podemos ver os três aplicativos têm suas vantagens, e também suas desvantagens. Agora, de posse das informações, cabe a você escolher qual o aplicativo de sua preferência: WhatsApp, Viber ou Skype? Qual deles?

Postado em .


Pela Web

Comentários