Script Brasil

WhatsApp para Android ganhar atualização no visual

O aplicativo WhatsApp é simplesmente uma sensação e tanto entre as pessoas, especialmente por conta de sua facilidade e agilidade na hora de se comunicar com os outros.

Carinhosamente apelidado de zapzap em muitas regiões do Brasil, o WhatsApp acabou de ganhar uma atualização importante em seu visual, fazendo com que os usuários do aplicativo para Android tenham acesso a uma versão diferenciada dele.

Adaptação ao Material Design

WhatsApp para Android ganhar atualização no visual

A identidade visual da versão 5.0 Lollipop do sistema operacional do Google, o Android, é chamada de Material Design, e é a responsável pela atualização pela qual o aplicativo WhatsApp agora passa.

A atualização do WhatsApp para Android fez com que ele se adaptasse à realidade visual do Material Design, com mudanças que partem deste princípio e que entregam aos usuários mais agilidade, entre outras coisas.

Principais mudanças

Para os usuários, as principais mudanças apresentadas pela atualização do WhatsApp para Android residem na sua cor de tela principal, que agora passa a ser o verde escuro.

Há também a possibilidade de se visualizar que agora as três guias que indicam chamadas, conversas e contatos se misturam, facilitando a interação e a navegação por parte dos usuários.

A tela mais importante de todas, que é a tela de bate-papo, agora apresenta novos botões que permitem que funções importantes sejam feitas de modo mais ágil, como a gravação de mensagens de voz, por exemplo.

É possível visualizar também a adição de novas animações e mudanças nas notificações de pop-up, entre outras coisas.

Outra coisa que chamou a atenção na atualização do WhatsApp para Android é que a tela de grupos, que é muito utilizada pelos usuários do aplicativo, agora apresenta um visual bem mais limpo e leve.

WhatsApp para Android ganhar atualização no visual

Para os interessados

No entanto, apesar das mudanças importantes e interessantes que já devem estar despertando o interesse e a curiosidade dos milhões de usuários do aplicativo no Brasil, o fato é que ela ainda não consta para todos os usuários na Google Play.

No entanto, para quem desejar fazer a instalação desta versão mais recente do WhatsApp para contar com todas as alterações importantes que foram feitas nele, há um link que permite que ela seja baixada rapidamente por qualquer usuário.

Possivelmente mais alterações serão feitas nesta atualização, e ela deverá estar disponível na Google Play para todos os usuários do aplicativo em breve, é só aguardar até lá!

Postado em .


Pela Web

Comentários