Relógios inteligentes estão entre os dispositivos móveis que mais sucesso estão fazendo nos últimos tempos. E uma prova disso é o sucesso que a linha Galaxy Gear da Samsung está mostrando.

Pois a LG entrou de vez nessa faixa de mercado e revelou como é o visual do seu relógio inteligente, o G Watch. A revelação foi feita por meio da conta oficial da LG no Twitter, onde aparece uma foto de um pulso carregando o modelo.

O LG G Watch ainda não foi lançado comercialmente, mas muita gente já aposta que ele chegará ao mercado rodando o sistema operacional desenvolvido pela Google especialmente para os relógios inteligentes, o Android Wear.

LG G Watch

Com isso, ele será o primeiro relógio inteligente do mercado a chegar rodando esse sistema operacional, que foi desenvolvido pela Google há bem pouco tempo.

Outro relógio inteligente que, ao que tudo indica, também utilizará esse sistema operacional é o Moto 360, da Motorola.

A imagem divulgada pela LG mostra um relógio com formato retangular clássico, mas com linhas levemente arredondadas em suas bordas. O resultado? Um relógio com visual extremamente sóbrio e elegante.

Segundo fontes de dentro da própria LG, a tela do G Watch é de cristal líquido e tem 1,65 polegada. Ela também possui uma resolução de 240 ppi.

Ainda segundo essas fontes, com o relógio inteligente da LG o usuário poderá realizar a leitura de mensagens de texto, bem como e-mails, trabalhando como um legítimo acessório para os celulares que operam no sistema Android, especialmente os modelos da LG.

Mas diferentemente do que ocorre com o modelo da Samsung, por exemplo, o G Watch não seria capaz de realizar ou receber ligações. Isso se deve ao fato de que o sistema operacional Android Wear limita esse tipo de função.

LG G Watch

A LG ainda não realizou um anúncio de modo oficial, mas os rumores que circulam no meio tecnológico indicam que o lançamento do G Watch seja feito no final do primeiro semestre desse ano.

O preço do relógio inteligente da LG ainda não foi definido, mas tudo indica que ele custará um pouco menos do que o modelo da Samsung custa.

Para o mercado brasileiro, a expectativa é a de que o G Watch chegue pouco depois do lançamento mundial, o que pode ocorrer no inicio do segundo semestre. Portanto, se você se interessou, prepare um dinheiro extra, pois ele deverá custar caro por aqui.